
Stray Kids alcança pela oitava vez o 1º lugar da Billboard 200 com “Do It”
O Stray Kids conquistou a primeira posição na parada da Billboard 200 com o álbum “DO IT” no ranking em 27 de novembro. O total de vendas estimadas nos Estados Unidos foi de 295 mil unidades, sendo 286 mil vendas físicas, de acordo com a Luminate. Com seu oitavo primeiro lugar, o Stray Kids aumenta seu recorde de de grupos com o maior número de álbuns em primeiro lugar neste século, junto com BTS, Blackpink e TWICE.
Leia mais: Stray Kids quebra record pessoal com o álbum “KARMA”
Leia mais: TWICE alcança platina nos EUA com feito inédito no k-pop feminino
A ascensão não para por aí, todos os oito álbuns do grupo que entraram na parada Billboard 200 estiveram em 1º lugar, com “ODDINARY” de 2022 em primeiro. Quando KARMA debutou na liderança em setembro, o Stray Kids marcou um feito inédito: foi o primeiro artista a colocar seus oito primeiros discos diretamente no 1º lugar nos 69 anos de existência do ranking. O feito não apenas marcou as paradas, mas também o gênero musical coreano, o qual ganha cada vez mais espaço.

Outros artistas na Billboard
Além do Stray Kids, na atualização mais recente da Billboard 200, outros destaques também surgem no top 10. A trilha sonora de “Wicked: For Good” faz sua estreia na segunda posição. Já “The Life of a Showgirl”, de Taylor Swift, deixou o topo pela primeira vez, caindo do 1º para o 3º lugar em sua oitava semana. O álbum “So Close to What”, de Tate McRae, salta da 21ª para a 6ª colocação após o relançamento em versão deluxe com faixas extras.
A trilha sonora de “Hazbin Hotel: Season Two” avançou 70º para o 8º lugar após completar sua primeira semana integral no ranking. Por fim, “One More Time”, projeto conjunto de Aerosmith e YUNGBLUD, estreia na 9ª posição.
Os números também se mostram crescentes em vendas de álbum. “DO IT” registrou a sétima maior semana de lançamento de um álbum em 2025, considerando unidades equivalentes vendidas. As maiores estreias do ano até agora foram: “The Life of a Showgirl” (4,002 milhões); “I’m the Problem”, de Morgan Wallen (493 mil); “Hurry Up Tomorrow”, de The Weeknd (490 mil); “Man’s Best Friend”, daa Sabrina Carpenter (366 mil); “KARMA”, do Stray Kids (313 mil); “MUSIC”, de Playboi Carti (298 mil) e, em seguida, “DO IT” (295 mil).
História e sucesso de Stray Kids
Desde de seu surgimento, o Stray Kids chama muita atenção no meio musical. Formado pela JYP Entertainment em 2017 por meio de um reality show de mesmo nome, o grupo se destaca por muitos de seus integrantes, especialmente Bang Chan, Changbin e Han (conhecidos como 3RACHA) participarem ativamente da composição e produção das músicas, criando uma identidade sonora própria. O grupo debutou oficialmente em 2018 com o álbum “I Am NOT”, que já chamava atenção pela personalidade forte e autêntica nas letras.
A composição atual do grupo conta com 8 membros: Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, HAN, Felix, Seungmin e I.N. Além do meio musical, o Stray Kids também marca presença no mundo da moda, com marcas como “FENDI” e “Louis Vuitton”
O sucesso internacional explodiu a partir de 2021, quando passaram a alcançar resultados históricos nas paradas. O Stray Kids acumulou diversos números 1 na Billboard 200, feito raro para artistas de k-pop e consolidado por álbuns como “ODDINARY”, “MAXIDENT”, “5-STAR”, “ROCK-STAR”, “KARMA” e agora “DO IT”. Eles também conquistaram prêmios importantes, turnês mundiais esgotadas e uma dos fandoms mais engajados do cenário atual, o STAY.
Foto destaque: Membros do Stray Kids. Divulgação/JYP Entertainment