
K-dramas inspirados em webtoons mais esperados para 2026
À medida que o mercado de K-dramas cresce em ritmo acelerado, a onda de adaptações de webtoons segue firme como uma das forças mais influentes do audiovisual coreano. E 2026 promete ser um dos anos mais promissores para essa tendência, contando com grandes plataformas e emissoras que irão apostar nas adaptações que nasceram no digital e vão para a TV.
Leia mais: Won Jin Ah fala sobre seu próximo drama “The Judge Returns”
Leia mais: “Dynamite Kiss” permanece no topo da parada de séries em não inglês da Netflix pela segunda semana consecutiva
Webtoons são, em sua essência, composições de quadrinhos digitais coreanos publicados em plataformas online e postado de forma vertical, pensado na leitura para celular. Com gêneros que vão do romance ao mistério, passando por histórias de ação e fantasia, as adaptações previstas para 2026 prometem conquistar as telas em plataformas e canais, como Disney+ e MBC, uma das principais emissoras da Coréia do Sul.

Tramas de amor e política: disputas em The Remarried Empress e Perfect Crown
Considerado um dos principais K-dramas da Disney+ para 2026, “The Remarried Empress” promete entregar um universo que mistura romance e fantasia. Adaptada do webtoon de mesmo nome, a trama gira em torno da Imperatriz Navier (interpretada por Shin Min-ah), que leva um baque ao receber a notícia de seu divórcio com o Imperador Sovieshu (Ju Ji-hoon). A partir daí, se inicia uma série de reviravoltas, envolvendo jogos de poder e aliança, carregado de ressentimentos e vingança.

Outro exemplar do gênero é Perfect Crown, K-drama que se passa em uma versão alternativa da Coréia do Sul, onde o sistema governamental é composto por uma monarquia constitucional. A história acompanha Sung Hee-joo(IU), herdeira de uma família rica e poderosa do país, e Yi Ahn (Byeon Woo-seok), príncipe do país e forçado a se casar, enquanto reluta com suas obrigações reais. O destino dos dois acabam se cruzando em um casamento arranjado, o qual os dois tentam tirar proveito da situação para benefício próprio. A partir daí, a trama passa por conflitos políticos e de poder, com os dois personagens tendo que lidar com as situações por perspectivas diferentes.

Moving anuncia segunda temporada se confirma como sucesso de ficção científica
Enquanto algumas produções realizarão sua estreia no audiovisual, “Moving” irá lançar sua segunda temporada no Disney+. Baseado no webtoon de Kang Full, a história acompanha três adolescentes, que descobrem que herdaram poderes de seus pais, em meio a uma onda de assassinatos em Seoul. A primeira temporada foi lançada em 2023 e em uma semana se tornou o K-drama original da Disney+ de maior sucesso na plataforma, assim se confirmando como um marco para as produções de ficção científica sul-coreanas.

Portraits of Delusion: Thriller promete entregar suspense e mistério
Dentre as adaptações mais esperadas, “Portraits of Delusion” promete entregar cenas de suspense e mistério, previsto para chegar ao Disney+ no segundo semestre de 2026. Baseado no webtoon de mesmo nome, a obra se passa em 1935, na cidade de Gyeongseong e acompanha Yun Iho (Kim Seon Ho), um pintor contratado para fazer o retrato de Song Jeong Hwa (Suzy), uma mulher misteriosa que não aparece em público há mais de 50 anos. A partir daí, Yun acaba mergulhando em uma série de revelações que o fazem desacreditar do que vê.

2026 será um ano farto para as produções sul-coreanas, com tramas que vão da fantasia romântica até a ficção científica. As produções estarão todas disponíveis na plataforma Disney+, reforçando o interesse internacional crescente em K-dramas, e com tendência de aumentar cada vez mais.
Foto Destaque: Suzy no K-drama “Portraits of Delusion”. Divulgação/Disney+