
EXO anuncia retorno em janeiro com oitavo álbum completo
Nesta segunda-feira (15), a SM Entertainment anunciou que o grupo EXO voltará à cena musical em janeiro de 2026. O álbum denominado “REVERXE” está programado para ser lançado dia 19 às 18 horas e conta com produção completa desde 2023 com “Exit”. Com nove faixas, as vendas estão sendo aguardadas ansiosamente pelos EXO-L (nome do fandom) e serão abertas nesta segunda, ao meio-dia.
Leia mais: BTS aquece fandom com foto inédita e ensaios para o aguardado comeback
Leia mais: Fãs do aespa protestam em frente à SM Entertainment contra Winter após rumores de namoro
“REVERXE” contará com os membros do grupo: Suho, Chanyeol, DO, Kai, Sehun e Lay. Chen, Baekhyun e Xiumin não participaram das promoções por conta de disputas legais com a SM. No final de semana, o grupo lançou “I´m Home” no encontro especial “EXO’verse” em Incheon. A música fará parte do novo álbum e deu aos fãs um gostinho a mais do que os espera.

O que esperar com o retorno do EXO?
O encontro com fãs que ocorreu na Inspire Arena não apenas trouxe as novidades do retorno mas a nostalgia com as músicas “Love Shot” (2018), “Call Me Baby”(2015), “Growl” (2013) e “The First Snow” (2013). O grupo estava em hiato desde 2019 por causa do alistamento dos membros no exército. Sehun foi o último a finalizar em setembro e dois anos e meio depois, pode retornar com um trabalho completo.
“Desde o início deste ano, sonhamos apenas com este dia e estamos muito felizes por ele finalmente ter se tornado realidade. Somos profundamente gratos aos EXO-L por acreditarem em nós e esperarem. Prometemos continuar voltando para vocês com performances ainda melhores. Faremos o nosso melhor para preencher 2026 com EXO”, compartilharam ao final do evento. O integrante Lay, não pode comparecer ao encontro “devido a circunstâncias imprevistas”, relatou a SM Entertainment.
O retorno do grupo promete unir a nostalgia com conceitos modernos, visto que para os fãs, “I´m Home” sugere fortemente que essa união está sendo planejada a anos.
História do grupo
O grupo debutou oficialmente em 8 de abril de 2012, com o mini-álbum “Mama”. No começo, o grupo foi dividido em duas subunidades: EXO-K (focado no mercado coreano) e EXO-M (voltado ao público chinês), estratégia que ajudou a expandiSr rapidamente sua popularidade na Ásia. Originalmente, boy-group contava com 12 integrantes, mas Kris, Luhan e Tao deixaram a formação entre 2014 e 2015 para seguirem carreiras solo.
Desde os primeiros anos, se destacaram por vendas físicas extremamente altas, algo cada vez mais raro na era digital. Álbuns como “XOXO” (2013), impulsionado pelo sucesso de “Growl”, ultrapassaram a marca de 1 milhão de cópias vendidas, tornando o grupo um dos primeiros “million sellers” do k-pop moderno. Esse feito se repetiu em lançamentos posteriores, consolidando sua força comercial.
Foto Destaque: Membros do EXO em “REVERXE”. Divulgação/@weareoneEXO