
Netflix anuncia programação de k-dramas para 2026
No dia 20 de janeiro, o canal no Youtube da Netflix na Coreia divulgou a programação dos próximos k-dramas de 2026. Com a temática de tarô, o vídeo de pouco mais de quatro minutos causou expectativas nos fãs, visto que o streaming está ganhando cada vez mais espaço nas produções coreanas.
Leia mais: “Positivo, é seu” fica estagnado na faixa de 1% após dois episódios na Coreia do Sul
Leia mais: Jungmo, do CRAVITY, estreia como ator em mini dorama
Entre os nomes mais esperados, a cantora Jisoo, do grupo BLACKPINK, faz sua estreia na plataforma. Além de séries coreanas, a Netflix também conta com filmes e programas de variedades que irão rechear o catálogo em 2026, como “Solteiros, Ilhados e Desesperados”, que volta com sua quinta temporada na Coreia do Sul.

O que podemos esperar no catálogo da Netflix?
Entre tantos k-dramas, alguns estão sendo ansiosamente aguardados pelos fãs. Em destaque está “O Amor Pode Ser Traduzido?”, onde acompanhamos a trama de de uma tradutora multilingue (Go Youn Jung) e um artista famoso (Kim Seon Ho) em uma jornada de descobertas e sentimentos que não podem ser traduzidos, mesmo falando a mesma língua. A obra é escrita e nomeada pelas Irmãs Hong, nomes de peso na indústria coreana com obras como “Hotel del Luna”.
Jisoo e Seo In-guk estrelam “Namorado por Assinatura”. No k-drama, uma produtora de webtoons recorre aos aplicativos de relacionamentos para fugir da realidade, mas seu amigo de trabalho pode despertar algo a mais. Em “A Arte de Sarah”, veremos um thriller com suspense com direito a assassinato e investigação. De volta às comédias românticas, em “Um Grude de Amor”, uma promotora com amnésia se une com um treinador de boxe, que insiste que é seu namorado mesmo sendo mentira.
“Notas da Última Fila” contará com suspense e adaptação de uma peça espanhola, onde um professor mal sucedido vê sua obsessão pela arte voltar ao conhecer uma aluna de engenharia. Em “The Scandal”, acompanharemos um elenco de peso na trama de aposta amorosa na era Joseon, com desejo proibido e suspense.

Para os amantes de ação e produção visual, a Netflix traz “A Leste do Palácio”. Em meio a situações estranhas que acontecem no palácio do Príncipe Herdeiro, um espadachim capaz de matar fantasmas e uma dama da corte capaz de ouví-los, são convocados para sanar os problemas reais. O elenco conta com fortes nome como Cho Seung-woo, Nam Joo-hyuk e Roh Yoon-seo.
Para quem gosta de filmes coreanos, o catálogo conta com comédias e ação. No filme “Maridos em Ação”, um detetive enfrenta o desafio de salvar sua esposa sequestrada com a ajuda de um bondoso veterinário. Já em “Pavane”, com Go Ah-sung, Byun Yo-han e Moon Sang-min, acompanha um homem amado por todos e uma garota, rejeitada por quem mais ama. Baseado no livro “Pavane for the Dead Princess”

Outras obras no catálogo
A Netflix mostrou mais de 20 obras para programação do ano. Outras estreias e atualizações são:
- Hong, a Infiltrada (já disponível);
- De Repente Humana (já disponível);
- Sold Out On You (previsão para abril de 2026);
- Os Supertontos (sem previsão de estreia);
- Cães de Caça – Segunda Temporada (sem previsão);
- Se Desejos Matassem… (sem previsão de estreia);
- Agents of Mystery – Segunda Temporada (sem previsão de estreia);
- Mission: Cross 2 (sem previsão de estreia);
- O Jogo do Diabo – Terceira Temporada (sem previsão de estreia);
- Partiu Texas! (sem previsão de estreia).
O vídeo do streaming apresenta vários nomes famosos no meio dos k-dramas e estreias ilustres. A Netflix vem ganhando cada vez mais espaço nas produções coreanas, sendo um forte nome quando se trata de disseminar as produções.
Foto Destaque: Imagem de “O Amor Pode Ser Traduzido?”. Divulgação/Netflix