
Jimin conquista Duplo Platina no Music Canada com “Who”
Jimin, membro do grupo BTS, consolidou mais uma vez sua carreira solo ganhando a certificação de Duplo Platina no Music Canada com a canção “Who”, do álbum MUSE. A notícia foi dada pela própria organização – antiga Canadian Recording Industry Association, CRIA, em 19 de janeiro. A empresa concede esses números por meio de downloads digitais, streaming e vendas físicas da canção combinados.
Leia mais: BTS supera 4 milhões de pré-vendas com “Arirang” e estabelece novo recorde
Leia mais: Novo álbum do ENHYPEN estreia em 2º lugar na Billboard 200
Em caso de faixas-single, a Music Canada concede certificação de Ouro com 40 mil unidades, Platina com 80 mil unidades e Platina Dupla com 160 mil. O lançamento de Jimin alcançou as 80 mil unidades após seis meses de seu lançamento, em julho de 2024, garantindo a Platina em janeiro. O impacto de “Who” continuou, e em poucos meses alcançou as 160 mil unidades vendidas no Canadá.

Outra conquistas de Jimin
Além de “Who”, Jimin alavanca outras canções solos nas paradas. “Set Me Free Pt.2”, música single de seu primeiro álbum “FACE”, conquistou a certificação de ouro e anteriormente, a faixa solo “Lie” do membro no álbum “WINGS” do BTS, recebeu certificação de ouro, demonstrando o impacto do artistas em produções autônomas e em grupo.
Não apenas isso, Jimin também também conquistou a posição de primeiro artista coreano – e até hoje o único – a receber diversas certificações de platina da Music Canada com duas músicas solo sem colaborações. Isso ocorreu após a faixa-título de seu primeiro álbum (FACE) ,“Like Crazy”, ser a primeira canção solo coreana a receber certificação de platina da Music Canada após “Gangnam Style”, do solista Psy.
Somadas, “Like Crazy” e “Who” ultrapassaram juntas a marca de dois milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos, rendendo a Jimin a Certificação de Platina Dupla da Recording Industry Association of America (RIAA). Com isso, ele se torna o primeiro e único artista solo de k-pop a alcançar esse status com duas músicas no mercado norte-americano. As premiações mostram como o artistas possui uma base sólida de fãs que o apoiam como solista e parte do grupo.
Mais detalhes de sua carreira
Destacado pela beleza marcante e voz suave, Park Jimin construiu sua trajetória musical como integrante do renomado grupo de k-pop da empresa HYBE , BTS, e mais recentemente como artista solo. Ganhou reconhecimento desde de seu debut no grupo em 2013 por sua performance expressiva, dança contemporânea refinada e timbre vocal delicado, capaz de transmitir forte carga emocional.
Paralelamente às atividades em grupo, Jimin começou a chamar atenção com faixas solo incluídas nos álbuns do BTS, como “Lie”, “Serendipity” e “Filter”, que evidenciaram sua identidade artística e forte apelo internacional. Em 2023, Jimin estreou oficialmente como solista com o álbum FACE, que mostrou um lado mais íntimo e emocional do artista. O single “Like Crazy” entrou para a história ao alcançar o 1º lugar na Billboard Hot 100, feito inédito para um artista solo de k-pop.
Foto Destaque: Jimin em na faixa-single “Who”. Divulgação/HYBE