
Agência de Kim Soo-hyun reage a ataques nas redes sociais
A Gold Medalist, agência de entretenimento sul-coreana do ator Kim Soo-hyun, divulgou nesta terça-feira (15) uma nota oficial sobre ataques ao artista. Segundo o comunicado, postagens maliciosas, comentários ofensivos e suposições falsas sobre Kim estão sendo constantemente publicadas nas redes sociais. A empresa também alertou sobre a circulação de artigos e alegações especulativas sem base em fatos confirmados. De acordo com a nota, esse tipo de conteúdo distorce a percepção do público e prejudica a imagem do artista.
- Leia Mais: Sunwoo (THE BOYZ) publica pedido de desculpas após polêmica
- Leia Mais: Agência de WOODZ evita falar sobre rumores de namoro com Kim Sae-ron
Nos últimos dias, Kim Soo-hyun tem enfrentado acusações sobre um suposto relacionamento com a atriz Kim Sae-ron, que faleceu no ano passado. A Gold Medalist declarou que ataques pessoais e assédio sexual nas redes sociais são crimes graves e que as autoridades devem tratá-los com seriedade. “Com base nas denúncias dos fãs e no nosso próprio monitoramento, apresentamos uma queixa às autoridades no dia 14 de abril”.
A representante legal de Kim Soo-hyun responsabilizou os envolvidos por difamação, conforme a Lei da Rede de Informação e Comunicação e citou o Código Penal ao enquadrar as ofensas como insulto. Para completar, reforçou que essas condutas são ilegais e inadmissíveis. Por esse motivo, afirmou que tomará medidas firmes para proteger a imagem do artista.
A nota também condenou as ações de “Cyber Rekka”, que utiliza o anonimato para espalhar notícias falsas e vídeos que incentivam o cyberbullying. Com a identidade desse indivíduo recentemente revelada, a empresa declarou que está adotando medidas legais. A agência também se comprometeu a adotar uma resposta rigorosa contra plataformas internacionais, como YouTube e X (antigo Twitter), com o suporte de representantes jurídicos no exterior.
Entenda o desdobramento do caso de Kim Soo-hyun
Em 31 de março, o artista realizou uma coletiva de imprensa em um hotel em Sangam-dong, Seul. Ele esteve acompanhado de seu advogado. Em resposta à polêmica, a coletiva foi realizada cerca de três semanas após a alegação da família de Kim Sae-ron sobre o relacionamento do ator com ela por seis anos. Na época, segundo os relatos, a atriz ainda era menor de idade.

Durante o evento, o advogado informou que, representando a agência de Kim Soo-hyun, decidiu registrar uma queixa criminal e mover uma ação civil contra o próprio ator e a empresa. A equipe jurídica analisou a situação e tomou a decisão com base em fundamentos legais.
No mesmo dia, a organização também apresentou uma queixa contra os familiares de Kim Sae-ron, a mulher que se identificou como tia da atriz, e o responsável pelo canal Ga Se-yeon. As acusações envolvem violação da Lei de Promoção da Utilização de Redes de Informação e Comunicação, especialmente em relação à difamação.
Adicionalmente, a agência entrou com uma ação judicial no valor de 12 bilhões de won (cerca de 40 milhões de reais) no Tribunal Distrital Central de Seul, contra os mesmos envolvidos. Segundo o portal Star News Korean, o advogado explicou que as autoridades ainda investigam o caso, o que impede a divulgação de mais detalhes neste momento e destacou que tomará as devidas providências por meio dos trâmites legais.
Foto Destaque: Kim Soo-hyun. Divulgação/Prada