
Ahn Hyeo-seop será dublador na animação da Netflix ‘KPop Demon Hunters’
O ator Ahn Hyeo-seop de 30 anos, dará voz ao protagonista Jin-woo na animação global ‘KPop Demon Hunters’, que estreia na Netflix no dia 20 de junho, simultaneamente para 190 países. Como o ator possui nacionalidade canadense, ele assumirá o papel de um protagonista carismático que é líder de um boygroup de K-Pop, fazendo todas as falas em inglês.
Antes de se destacar como ator, Ahn Hyeo-seop integrou o grupo de K-Pop One O One, ativo entre 2015 e janeiro de 2019. A partir de 2018, ele ganhou visibilidade ao estrear dramas como “Still 17” (2018), “Abyss” (2019), “Dr. Romantic 2” (2020), “Lovers of the Red Sky” (2021), “Dr. Romantic 3” (2023) e “A Time Called You” (2023). Porém, seu papel mais marcante foi quando interpretou o CEO Kang Tae-mu, no k-drama “Business Proposal” (2022).
- Leia Mais: Kim Hyun Jin e Yeonwoo estrelam nova comédia romântica “Love Phobia”
- Leia Mais: “The Haunted Palace” conquista público com fantasia e romance

Ahn Hyeo-seop como um idol de K-Pop e caçador de demônios na produção da Netflix
‘Kpop Demon Hunters’ é uma animação musical híbrida, sendo ambientada em um mundo duplo, onde integrantes de um grupo feminino de K-Pop são caçadoras de demônios quando estão fora dos shows em grandes palcos. Em um misto de apresentações espetaculares, narrativas emocionais que trazem a vulnerabilidade dos personagens e um toque de suspense sobrenatural.
O filme explora, com sensibilidade, os dilemas de identidade e equilíbrios emocionais enfrentados pela geração atual. Usando o K-Pop como pano de fundo — um fenômeno global entre os jovens — ‘KPop Demon Hunters’ destaca como o gênero vai além da música, consolidando-se como um pilar dos conteúdos culturais contemporâneos e um símbolo da nova era de entretenimento mundial.

Nascido na Coreia do Sul, Ahn Hyeo-seop se mudou para Toronto, no Canadá, aos sete anos, retornando ao país natal apenas aos dezessete. Em ‘KPop Demon Hunters’, ele dará voz ao personagem Jin-woo em inglês, reforçando o seu papel como um “K-ator” global. Além disso, o ator finalizou as gravações como o protagonista Kim Dok-ja no filme ‘On the Perspective of the Omniscient Reader‘, que estreia em julho.
A produção da Netflix é produzida em colaboração com a Sony Pictures Animation, que possui em seu catálogo animações de sucesso, como ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’. A direção está a cargo da coreana-americana Maggie Kang e Chris Appelhans, de ‘Wish Dragon’. O projeto marca uma virada importante, ao colocar criadores asiáticos, atores coreanos e a cultura do K-Pop no centro da cena pop mundial. Em vez de apenas globalizar a chamada “cultura K”, o filme promove a “K-culturalização” do entretenimento global — uma abordagem que ultrapassa os limites da Ásia e conquista novos patamares no cenário internacional.
Foto Destaque: Ahn Hyeo-seop em sessão fotográfica para a revista GQ Korea, em parceria com a marca Lacoste. Divulgação/GQ Korea/Lacoste