
Duas idosas proprietárias de cafeterias são assassinadas
As duas idosas, segundo a polícia sul-coreana, poderiam ter sido assassinadas pelo mesmo suspeito, o qual divulgou pôster de procura-se
A polícia sul-coreana disse na sexta-feira que está investigando dois possíveis casos de assassinato na província de Gyeonggi, no norte. Ambos tendo como alvo mulheres idosas proprietárias de cafeterias locais e ocorridos na semana passada. Há relatos de um suspeito de assassinato acusado de estar por trás dos dois homicídios.
Na sexta-feira passada, alguém descobriu o corpo de uma proprietária de café na faixa dos 60 anos, indicando um aparente assassinato. Entretanto, um funcionário do café afirmou que a proprietária estava sozinha com um cliente masculino na noite anterior. No entanto, em 30 de dezembro do ano passado, descobriram outra proprietária de café na faixa dos 60 anos estrangulada. Assim como a outra vítima, ela também estava trabalhando sozinha na noite anterior, conforme os relatos.
A polícia está agora à procura de um homem de 57 anos, principal suspeito dos dois assassinatos. A recompensa por informações que levem à captura do suspeito é de 5 milhões de Won (aproximadamente $3.794,67 USD).

As cafeterias sul-coreanas
Pessoas idosas administram comumente as cafeterias coreanas. A administração das cafeterias é geralmente atribuída às pessoas idosas na Coreia do Sul devido à percepção de que são experientes e confiáveis. Além disso, elas costumam ter tempo e paciência para lidar com os clientes.
Todavia, existem três tipos de cafeterias populares na Coreia do Sul. Os Cafés de estilo ocidental: oferecem um ambiente tradicional de café ocidental com café de alta qualidade, bolos e outros doces. Os cafés de estilo coreano: oferecem bebidas e alimentos tradicionais coreanos, como café coreano, chá coreano e panquecas dorayaki. E os cafés temáticos: têm uma decoração ou tema único, como um café com gatos, um café com corujas ou um café com livros.
Foto destaque: um pôster de procurado, fornecido pela Delegacia de Polícia de Ilsan Seobu, oferece uma recompensa de 5 milhões de won por informações que levem à captura de um suspeito procurado por ter conexão com um assassinato em uma cafeteria de Ilsan. A descrição do suspeito indica que ele tem 57 anos, aproximadamente 170 centímetros de altura e tem a cabeça raspada. _ Reprodução/Delegacia de Polícia de Ilsan Seobu.