
ENHYPEN conquista o topo da Billboard Artist 100 pela primeira vez
O boygroup ENHYPEN alcançou mais uma conquista em sua carreira: o primeiro lugar na parada “BILLBOARD Artist 100”. Essa é a primeira vez do grupo nessa lista, que consagra o artista “mais quente” da semana com base em sua atividade geral em diversas plataformas musicais nos Estados Unidos.
- Leia mais: Seungmin, do Stray Kids, lança o single “Still Here” escrita por Changbin
- Leia mais: LNGSHOT: novo grupo de Jay Park chama atenção com “Moonwalkin’”
Ainda em conquistas na Billboard, ENHYPEN atingiu o segundo lugar na Billboard 200 com a estreia de “THE SIN: VANISH”. Esse ranking nomeia os álbuns mais vendidos semanalmente, físico ou digital, nos Estados Unidos.
ENHYPEN e suas últimas conquistas
Desde o lançamento de seu sétimo mini-álbum, “THE SIN: VANISH”, o boygroup vem recebendo inúmeras conquistas. Em sua primeira semana de estreia, o álbum atingiu a marca de 2 milhões de cópias vendidas, segundo o Hanteo Chart, indicador de vendas de álbuns na Coreia do Sul. Sendo assim, tornou-se o quarto projeto do grupo com esse número de vendas.
A faixa-título, “Knife”, também teve seu próprio recorde. A canção alcançou o primeiro lugar na “World Digital Song Sales”, ranking da Billboard que seleciona as músicas internacionais (não inglês) mais vendidas nos Estados Unidos.
A força do ENHYPEN no Japão também pode ser observada. O lançamento do grupo dominou as paradas ao alcançar o primeiro lugar no ranking semanal de álbuns da LINE Music, streaming de música popular entre os japoneses, e liderar o ranking diário da Oricon, evidenciando a sólida presença do grupo no cenário asiático.
Sobre “THE SIN: VANISH”
O sétimo mini-álbum, “THE SIN: VANISH”, representa uma etapa mais forte na narrativa de vampiros criada pelo grupo. O projeto desenvolve, ao longo das faixas, uma história sobre um amor proibido, tabu na sociedade vampiresca, e a fuga de dois apaixonados. As onze faixas intercalam músicas e narrações, reforçando a identidade criativa e conceitual do ENHYPEN.
O álbum também ganhou atenção pela diversidade de remixes produzidos pelos próprios integrantes, como o remix contendo elementos de phonk brasileiro, assinado por Sunghoon, mostrando a versatilidade do ENHYPEN ao incorporar referências culturais diversas em seu som.
Foto destaque: Grupo ENHYPEN. (Divulgação/Belift Lab)