
EXO-CBX e SM Entertainment não chegam a acordo em 1ª mediação judicial na Coreia do Sul
O EXO-CBX e a SM Entertainment realizaram, nesta terça-feira (23), a primeira mediação judicial em Seul para tentar encerrar as disputas legais que enfrentam desde 2023. No entanto, o encontro terminou sem acordo, mantendo em aberto as contestações de ambas as partes.
Leia Mais: KickFlip lança seu terceiro mini-álbum
A audiência aconteceu na 15ª Câmara Cível do Tribunal Distrital Leste de Seul, presidida pela juíza Cho Yong Rae, e durou cerca de 30 minutos. Apenas os representantes legais das empresas participaram da sessão. Como não houve conciliação, uma nova mediação foi marcada para 10 de outubro.

Entenda o caso EXO-CBX x SM Entertainment
Em junho de 2023, o trio Baekhyun, Chen e Xiumin apresentou uma queixa à Comissão de Livre Comércio contra a SM Entertainment, acusando a empresa de “abuso de posição de superioridade”. A denúncia deu início a uma série de disputas judiciais entre os artistas e a agência.
Já em junho de 2024, a EXO-CBX alegou que a SM violou contratos relacionados à distribuição de ganhos sobre músicas e projetos dos integrantes. Atualmente, o trio é representado pelo selo INB100, que acusa a SM de exigir 10% da renda das atividades individuais dos artistas, mesmo após o fim do vínculo contratual.
O acordo inicial entre os executivos da INB100 e a SM previa o pagamento de 5,5% das receitas. A agência, no entanto, teria descumprido esse percentual, cobrando a taxa de 10%.
Consolidação dos processos
Diante do impasse, a EXO-CBX entrou com uma ação própria em 2024, que foi posteriormente consolidada pelo Tribunal junto ao processo movido pela SM Entertainment. Ambos foram encaminhados para mediação, cuja primeira sessão ocorreu em 23 de setembro de 2025.
Agora, as partes aguardam a segunda audiência, agendada para o próximo dia 10 de outubro.
Foto Destaque: EXO-CBX em photoshoot. Divulgação/INB100