Foto: Divulgação/ SM Entertainment
O grupo masculino EXO divulgou no dia 27 de outubro um encontro mais do que aguardado pelos fãs. Intitulado “EXO’verse”, acontecerá nos dias 13 e 14 de dezembro no Inspire Arena, em Incheon, e marca o comeback do grupo em 2026. Em 31 de outubro, os fãs esgotaram totalmente os ingressos para o fanmeeting na pré-venda do fã-clube e expõe a ansiedade dos fãs para o oitavo álbum de estúdio que será lançado no primeiro trimestre de 2026.
Leia mais: SM Entertainment se pronuncia após o comunicado do CBX-EXO
Leia mais: MAMAMOO anuncia comeback para 2026
A volta do grupo é muito esperada pelos EXO-L (nome do fandom) mas anteriormente, o anúncio do evento veio com a notícia de que apenas seis membros – Suho, Chanyeol, D.O. (Doh Kyungsoo), Kai, Sehun e Lay – participariam das promoções, os outros três membros – Chen, Baekhyun e Xiumin – ficariam de fora devido a disputas legais e contratuais com a SM Entertainment. Mesmo com os desentendimentos, os ingressos esgotaram horas depois das vendas serem abertas no dia 30.
Chen, Baekhyun e Xiumin, mais conhecidos como EXO-CBX, estão em disputas legais com a SM Entertainment desde de 2023. O trio alegou longos contratos e falta de transparência nos pagamentos, o que resultou em um acordo que permitiu que continuassem nas atividades do grupo, enquanto realizavam projetos solo sob a agência INB100. O que parecia ter sido resolvido, voltou à tona quando, em 2024, a SM Entertainment passou a exigir 10% das receitas das atividades individuais, causando um novo conflito judicial. A INB100 rebateu, alegando violação do acordo original.
“A INB100 e nossos artistas Chen, Baekhyun e Xiumin (doravante referidos como “CBX”) prometeram aos fãs que participariam das atividades em grupo completo do EXO como membros do EXO, e temos feito todos os esforços para cumprir essa promessa.”, declarou a INB100 ao ser questionada sobre a participação dos idols.
Formado em 2012 pela SM Entertainment, o grupo iniciou com 12 membros, divididos em duas categorias: EXO-K, que promovia na Coreia do Sul, e EXO-M, voltada para o mercado chinês. “MAMA”, single de estreia do grupo, trouxe a estética futurista com o conceito de ficção científica e superpoderes, além de coreografias marcantes e grande produção visual.
O sucesso veio de forma massiva com o lançamento de “Growl” (2013), que impulsionou ao estrelato e consolidou sua posição como um dos maiores grupos da terceira geração do K-pop. Apesar da saída de alguns membros, os fãs se mantiveram fieis aos trabalhos em grupo e solos, marcando uma trajetória marcada por prêmios, recordes e muito carinho.
Foto Destaque: Membros do grupo. Divulgação/SM Entertainment
O líder do Stray Kids, Bang Chan, lançou “Roman Empire” em colaboração com a grife…
Após meses de especulações, o BTS finalmente deu um presente aos fãs que aguardam ansiosamente…
O final de ano se aproxima e, com ele, o mês de novembro reserva uma…
A agência BELIFT LAB, responsável pelo grupo feminino de K-pop ILLIT, anunciou nesta segunda-feira (3)…
A cultura sul-coreana foi um dos grandes destaques da APEC CEO Summit 2025, realizada no…
Chegamos novamente na famosa spooky season, mais conhecido como Halloween, onde alguns comemoram indo em…