
Follow Me: música de Ludmilla e Jihyo ganha seu clipe feito por IA
A IA está presente até mesmo em clipe de música da Copa do Mundo. “Follow Me”, o novo hit de Jihyo, do Twice, e da cantora brasileira Ludmilla, ganhou seu videoclipe. Com participação do rapper French Montana, o produtor RedOne e Adriana C, o MV apresenta os artistas em locais pelo mundo todo, usando das ferramentas da inteligência artificial.
- Leia mais: ENHYPEN se prepara para comeback em agosto e inicia nova era com seis integrantes
- Leia mais: Stray Kids confirma lançamento do álbum “THIS & THAT” em agosto e nova turnê mundial
O clipe percorre diferentes países, incluindo Estados Unidos, Argentina, Coreia do Sul e Brasil. Além dos artistas envolvidos, o vídeo também apresenta participações de diversas celebridades recriadas por meio de inteligência artificial, como Kaká, Ronaldo Fenômeno e outras figuras públicas.
A união em “Follow Me”
A letra da canção segue uma temática de festividade e celebração. A frase “follow me” é repetida em muitos versos, indicando que a pessoa deve apenas confiar neles, pois a diversão está garantida para o mundo todo.
Essa colaboração não podia deixar de lado um dos produtores mais conhecidos por hits de eventos esportivos, o RedOne. O hit “Dreamers”, de Jungkook e Fahad Al Kubaisi, da Copa de 2022 no Qatar, é um de seus trabalhos e que acabou se tornando a primeira música oficial da Copa do Mundo a estrear em 1º lugar na Billboard Digital Song Sales dos Estados Unidos.
Do lado brasileiro, Ludmilla nunca havia lançado músicas em colaboração com artistas do K-pop, o que torna “Follow Me” um encontro inédito em sua carreira. A parceria com Jihyo, do TWICE, marca também a entrada da cantora brasileira na bolha do pop asiático, ampliando ainda mais o alcance global de sua discografia.
Outras colaborações dessa Copa
O hit “Follow Me” não foi a única ligação entre Coreia e Brasil, já que tivemos também o lançamento de “Goals”, música composta por Anitta, Lisa e Rema. Além de unir o funk brasileiro ao fenômeno global do K-pop, a canção conta com as batidas do nigeriano e a produção do Tropkillaz
Essa canção foi utilizada na cerimônia de abertura em Los Angeles, simbolizando a proposta de pluralidade e conexão global defendida pela FIFA para esta edição da Copa do Mundo.
Foto destaque: Jihyo, integrante do TWICE, e Ludmilla. (Reprodução: @ludmilla e @_zyozyo)