
Idols marcam presença na Semana de Moda de Milão
Começou na última terça-feira (23), a Semana de Moda de Milão, um dos eventos mais prestigiados de alta-costura mundial. Celebridades da Coreia do Sul vêm marcando presença durante a semana, nomes como Jin (BTS), Bangchan (Stray Kids), Momo (Twice), Joshua e Scoups (SEVENTEEN) estão atraindo holofotes durante a Semana de Moda de Milão. Dentre as marcas que contaram com a presença dos idols estão a Gucci, Fendi, Onitsuka Tiger e BOSS.
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Seja como embaixadores ou convidados, a aparição das celebridades sul-coreanas na Semana de Moda de Milão – um dos eventos mais prestigiados de alta-costura mundial – evidencia a influência dos idols de k-pop no universo fashion. Além da atenção direta na Itália, eles são responsáveis por resultados impressionantes de engajamento digital para as marcas que divulgam.

Invasão na Semana de Moda de Milão: k-pop e moda
Mais uma vez a Semana de Moda de Milão apresenta a parceria estratégica entre alta moda e pop sul-coreano, contando com astros da indústria prestigiando as principais grifes do evento. Jin, do BTS e embaixador global da Gucci, foi um dos destaques da marca, apoiando o lançamento da coleção primavera-verão 2026 – apresentada através de um curta-metragem denominado “The Tiger”.

Foto: ESTROP/GETTY IMAGES
O embaixador da Fendi, Bangchan (Stray Kids), também marcou presença no evento da marca, que comemora 100 anos em 2025. Já a Onitsuka Tiger contou com participação em dose dupla, com Momo (TWICE) e Joshua (SEVENTEEN), abrilhantando a plateia do seu desfile como embaixadora e convidado, respectivamente. Scoups, do SEVENTEEN, não apenas prestigiou a BOSS, mas cumpriu seu cargo de representante global diretamente da passarela, encerrando o desfile.
Nos próximos dias, devemos ter mais aparições de idols em Milão: Hyunjin e I.N (Stray Kids), representando Versace e Bottega Veneta, respectivamente, além de Karina (Aespa), para a Prada.
Cultura pop e sofisticação
A edição de 2025 da Semana da Moda de Milão reforça o posicionamento estratégico das grandes grifes mundiais em, além de criar tendências, se conectar com diversos públicos – entre eles, os jovens. Não apenas presenças ilustres, os idols se consolidam como embaixadores que aproximam os consumidores das marcas. Essa convergência entre pop e moda pode ser um passo para um mundo fashion cada vez mais plural e global.
Foto Destaque: Divulgação/Billboard Brasil