
Jennie, Rosé, Lisa e S.Coups brilham no Met Gala 2025
Nesta segunda-feira (05), o Met Gala 2025 aconteceu no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. Com o tema da exposição de primavera “Superfine: Tailoring Black Style”, o evento prestou homenagem à cultura da alfaiataria negra. Além disso, Jennie, Rosé e Lisa, do Blackpink, bem como S.Coups, do Seventeen, marcaram presença com seus trajes luxuosos.
- Leia Mais: Dia das Crianças: famosos sul-coreanos realizam doações solidárias
- Leia Mais: “Scarlet”, novo filme de Mamoru Hosoda, ganha data de lançamento e trailer
Em outubro do ano passado, o Instituto do Figurino anunciou o tema para a edição de 2025. Na ocasião, explicou que a exposição de primavera apresenta um exame cultural e histórico do estilo negro ao longo de trezentos anos, por meio do conceito de dândi. Intitulada “Superfine: Tailoring Black Style”, inspirado no livro “Slaves to Fashion: Black Dandyism and the Styling of Black Diasporic Identity” (2009), da escritora Monica L. Miller. Assim, tanto a exposição quanto o “dress code” da noite prestam homenagem à história da moda negra, com ênfase no dandismo como expressão de elegância, resistência e identidade cultural, desde o século XVIII até os dias atuais.
Blackpink no Met Gala 2025
Ao longo dos anos, o Blackpink vem conquistando cada vez mais espaço no mundo da moda. Com exceção de Jisoo, todas as integrantes já participaram do Met Gala, representando grandes grifes. Em especial, Jennie tornou-se uma presença constante e muito aguardada no tapete vermelho. Ademais, a ausência de Jisoo no evento ainda desperta curiosidade entre os fãs.
Jennie, que comparece pelo terceiro ano consecutivo, apostou mais uma vez em um visual ousado e elegante. Com o look da Chanel para a edição de 2025, desta vez, ela surgiu com um vestido estilo smoking, adornado com pérolas delicadas e detalhes brancos. Além disso, o look foi finalizado com um chapéu achatado, completando a composição com sofisticação.

Já Rosé marcou presença em sua segunda aparição no evento; a primeira foi em 2021, ao lado do diretor criativo da marca Yves Saint Laurent, Anthony Vaccarello. A cantora optou por um visual escuro, com terno preto profundo e cauda dramática da grife Saint Laurent. Além disso, o look assinado por Vaccarello, foi complementado com um colar de pingente em destaque.

Lisa, pela primeira vez no Met Gala, ousou com um top de renda transparente e meias-calças da Louis Vuitton, marca da qual é embaixadora. A cantora tailandesa apostou em um blazer e calcinha aparente, seguindo a estética “no pants” (sem calças, em tradução livre). O visual, que valorizava sua silhueta, destacou-se entre os looks da noite e por isso rendeu elogios online.

S.Coups (SEVENTEEN) no Met Gala 2025
S.Coups, líder do grupo SEVENTEEN, também fez sua estreia no Met Gala, assim como Lisa. Para a ocasião, ele apostou em um visual composto por várias camadas. Inspirado no hanbok, traje tradicional coreano, ele usava um terno cinza coberto por sobretudo preto da marca Hugo Boss. O artista, que é o novo embaixador global da marca, chamou atenção do público e dos fotógrafos com seu look deslumbrante.

O K-pop no Met Gala
A presença de artistas do K-pop no Met Gala reforça a influência global do gênero, não só na música, mas também na moda. Nomes como PSY, Siwon (Super Junior), Rain, Lay (EXO), CL (2NE1), Johnny (NCT), Jackson (GOT7) e Stray Kids já participaram de edições anteriores. Suas aparições não apenas geram engajamento nas redes sociais, mas também consolidam suas imagens como referências de estilo, reforçando o protagonismo asiático no cenário fashion mundial.
Foto Destaque: Jennie, Rosé, Lisa e S.Coups no Met Gala 2025. Divulgação/The Korea Times