
Jennie compartilha sua nova fonte tipográfica coreana em comemoração ao Dia do Hangul
Em comemoração ao Dia do Hangul, feriado nacional celebrado pelos coreanos, a cantora sul-coreana Jennie, integrante do Blackpink publicou nesta quinta-feira (9), em sua rede social, a nova fonte de escrita coreana criada por ela. O lançamento da tipografia intitulado com o nome da artista foi divulgado nos stories da artista, e a configuração da fonte já está disponível no Instagram.
Na publicação, a estrela aparece segurando um avião de brinquedo com as letras da tipografia escritas ao redor. A fonte criada pela integrante do Blackpink traz uma combinação entre a estética tradicional e o design moderno, deixando a escrita ainda mais bonita e elegante.
Leia Mais: Han So Hee esclarece curtida em publicação política e afirma que ação foi um engano
Leia Mais: RM critica escolha do casamento como fuga da solidão
A agência Odd Atelier comentou sobre a mais nova fonte de Jennie e expressou gratidão pela iniciativa da estrela em criar uma nova tipografia coreana: “Por meio de projetos como o Zen e a cidade de Seul, Jennie passou a representar uma artista profundamente enraizada na Coreia e universalmente globalizada. No centro dessa jornada está seu orgulho duradouro pela Coreia e pelo Hangul.”

Eles também compararam a criação da estrela com a do rei Sejong, pois, assim como ele criou o Hangul para que todos pudessem aprender a ler e a escrever, a integrante do Blackpink teria o mesmo espírito para compartilhar essa iniciativa com os seus 88 milhões de fãs ao redor do mundo. “Assim como o rei Sejong projetou o Hangul para que todos pudessem aprender e escrever facilmente, Jennie carrega esse espírito, compartilhando sua beleza e valor com fãs ao redor do mundo. Esperamos que mais pessoas apreciem o Hangul como algo prático e bonito em suas vidas diárias”, concluiu a agência.
Jennie retorna ao Top 100 da Billboard
De acordo com as informações do portal Korea Herald, o álbum Ruby, primeiro disco de estreia da carreira solo de Jennie, voltou às paradas da Billboard 200, ocupando a posição 153, e retornou ao raking oficial de álbuns do Reino Unido, no Top 100, alcançando a 72ª posição nos dias 29 de agosto, 4 e 6 de setembro.
Vale lembrar que, em 24 de junho, o álbum foi eleito um dos melhores lançamentos de 2025 pela própria Billboard, que elogiou o trabalho de Jennie ao descrevê-lo como um “símbolo da arte” e destacar a originalidade e a sofisticação presentes no disco. Ruby também foi bastante prestigiado pela Rolling Stone, que divulgou a lista dos melhores discos do ano, sendo o único projeto feito por uma artista de K-pop a entrar na lista.
Comemoração do dia do Hangul
Antes do rei Sejong criar o Dia do Hangul, os coreanos, então pertencentes à Dinastia Joseon, utilizavam o chinês clássico para se comunicarem por escrito. Porém, devido à dificuldade enfrentada pela população da classe mais baixa, o rei resolveu inventar um alfabeto único, visando facilitar a comunicação e melhorar a alfabetização de todos.

Sendo assim, tanto a Coreia do Norte quanto a do Sul comemoram o Dia do Hangul, também conhecido como Dia do Alfabeto Coreano, feriado nacional em ambos os países. No entanto, as datas são diferentes: na Coreia do Norte, a celebração ocorre em 15 de janeiro; no Sul, em 9 de outubro.
Foto destaque: Jennie, integrante do Blackpink/@jennierubyjane