Baseada na Webcomic de mesmo nome, Let’s Play é um sucesso da plataforma Webtoon por conta do carisma de seus personagens e o desenvolvimento rico dado a eles pela autora Mongie (@mongrelmarie no Instagram). A obra será lançada como anime em 2 de outubro de 2025 e terá distribuição pela Crunchyroll, grandes notícias que foram reveladas ao mundo em 2023 durante a Comic-Con de Nova Iorque.
Leia Mais: Demon Slayer: Castelo Infinito tem pedido de reclassificação indicativa negado
Leia Mais: Assassination Classroom terá novo filme em 2026
Os quadrinhos de Leeanne M. Krecic, nome real da autora, segue uma história imersa na cultura geek, em que jogos on-line, cosplays e youtubers são parte fundamental da trama. De um modo geral, Let’s Play glorifica e normaliza o que a sociedade rotula como “nerd” enquanto trata de assuntos reais como ansiedade, depressão, medo e inveja.
Sam Young, a personagem principal de Let’s Play, é uma jovem desenvolvedora de jogos independentes que trabalha na área de T.I. na empresa de seu pai. Constantemente chamada de “bebê milagre”, Sam é relembrada das dificuldades que passou em relação a sua saúde por ter nascido prematura e do legado que é esperado que carregue. Além de asmática, Sam sofre de ansiedade e problemas de confrontamento, com o que é constantemente ajudada pelo maravilhoso círculo de amigos que possui.
A história de Sam em Let’s Play começa quando um grande viewtuber (youtuber) de jogos publica um vídeo em que joga a primeira criação de Sam, um jogo independente chamado Ruminate. Não compreendendo bem a forma como o jogo deveria funcionar, ele acaba o avaliando pessimamente, o que faz seus fãs se juntarem para realizar um review-bombing (avaliação em massa) em sua plataforma de distribuição. Não bastando para Sam possuir sua conta banida, ela ainda descobre que esse mesmo viewtuber se tornou seu novo vizinho.
No trailer da nova animação de Let’s Play, três homens são colocados como possíveis interesses amorosos da protagonista. Porém, o que poderia ser apenas um clichê baseado em um jogo otome, é desenvolvido com maturidade para que as melhores e as piores características dos personagens venham à tona.
Marshall Law é um famoso viewtuber que se torna vizinho de Sam. Sim, o mesmo que resulta no banimento da protagonista devido a más avaliações. O que descobrimos mais a frente, porém, é que ele não é uma pessoa ruim. Lutando contra questões de personalidade, Marshall precisa descobrir como viver como si mesmo em vez de se esconder na persona de viewtuber.
Link Hudson é amigo de infância de Sam. Após a perda de seu pai, a responsabilidade de chefe de sua casa caiu sobre os ombros de Link, que trabalha em dois empregos (paramédico e barista) enquanto tenta cuidar do seu irmão mais novo, Dallas.
Charles Jones é o chefe de Sam na Young Technologies. Apesar de parecer esnobe à primeira vista, isso é apenas um efeito colateral de sua nacionalidade galesa. Além de trabalhar no escritório, Charles também é instrutor de esgrima e um dos personagens que mais ajuda Sam a crescer durante a série. Sua personalidade também é um reflexo do seu passado, em que uma grande decepção amorosa resultou em um divórcio e no hábito extremo de supressão de suas emoções como forma de controle.
Uma característica marcante, como mencionado anteriormente, é o desenvolvimento dos personagens em Let’s Play. Isso vai além da protagonista e de seus paqueras, englobando um grupo especial de amigos de Sam. Juntos, eles jogam uma versão do que seria World of Warcraft e exploram novas caracterizações para seus avatares.
Angela O’Neill é amiga de infância de Sam durante a época de escola. Ela trabalha como dentista e gosta de praticar artes marciais durante as horas vagas. Bastante competitiva, constantemente se utiliza de comportamento agressivo para esconder medos desencadeados por gatilhos de seu passado. Apesar de soar ruim, ela é uma amiga muito leal com instintos protetores.
Vikki Song também é uma das melhores amigas de Sam, de forma que, junto com Angela, as três formam um grupo inseparável. Professora de yoga, Vikki tem a característica marcante de estar sempre em equilíbrio para ajudar quem mais ama, o que ela faz ao sentir as energias de alguém quando toca essa pessoa.
Abe Calhoun é um líder nato e assume o papel de guardião do seu grupo de amigos. Por isso, Abe é um personagem que está sempre disposto a ajudar e compartilhar sábias palavras. A respeito do seu passado, ele é um ex-jogador e ex-soldado que se retirou da cena após uma lesão que o impede de praticar esportes profissionalmente.
Dallas Hudson é irmão de Link, um dos paqueras apresentado anteriormente. Sua personalidade é controversa pois, desde a morte do pai, Dallas adquiriu uma persona rebelde em resposta a inveja que sente do irmão, que é constantemente visto como o filho perfeito.
Olivia, por sua vez, é uma jovem deficiente auditiva que faz parte do grupo. Sem papas na língua, sua personalidade forte também é resultado de suas origens abastadas. Ela constantemente está acompanhada de seu mordomo Edgar, que também joga em conjunto com os jovens.
Confira o trailer oficial:
E você, pra qual paquera vai torcer e qual será seu personagem favorito?
Foto Destaque: capa da webcomic de Let’s Play. Divulgação/ Webtoons.
A SM Entertainment anunciou que os integrantes do NCT, Doyoung e Jungwoo, irão se alistar para o serviço…
Na última segunda-feira, 27 de outubro, três médicos do Hospital da Universidade Nacional de Pusan…
O K-drama “Projeto Sr. Shin”, que estreou em 15 de setembro e foi exibido nas…
Nesta quarta-feira, 29 de outubro, Hoshi, integrante do grupo SEVENTEEN, atualizou os fãs sobre sua…
Novo drama Detetive Park Mi-ok da primeira detetive coreana da história terá a atriz Kim…
Nesta semana, a empresa SM Entertainment rebateu o comunicado da empresa INB100 a respeito das…