
O Manipulado, com D.O. e Ji Chang Wook, atinge primeira posição no ranking global do Disney+
O thriller sul-coreano “O Manipulado”, estrelado por Ji Chang Wook e D.O. (EXO), alcançou o topo do ranking global do Disney+ e se tornou o novo fenômeno da plataforma. De acordo com dados do FlixPatrol de 24 de novembro, a produção superou estreias de grande visibilidade, como “All’s Fair”, protagonizada por Kim Kardashian, e consolidou sua força em mercados internacionais.
Leia mais: Viki anuncia os lançamentos que encerram 2025
Leia mais: GMMTV enfrenta críticas por escalação e abordagem de personagem trans em novo GL
O drama ocupa o 1º lugar na Coreia do Sul e em Taiwan há 18 dias consecutivos, além de permanecer entre os dez conteúdos mais assistidos, desde Hong Kong, como em outros países da Ásia, como Singapura e Turquia. A estratégia da Disney segue a mesma receita de outras séries de sucesso da plataforma, como “Obi Wan” e “Andor”, lançar dois episódios inéditos semanalmente, aumentando a expectativa dos espectadores.

O sucesso e trama de “O Manipulado”
O thriller recebeu um orçamento de cerca de 35 bilhões de wons (R$127 milhões) para ser produzido, sendo considerado um alto investimento. A trama possui 12 episódios e tem previsão de encerramento para Dezembro deste ano. O K-drama, dirigido por Park Shin Woo e escrita por Oh Sang-ho, revisita o universo do filme “Fabricated City” de 2017, o qual também contou com a participação de Ji Chang Wook, porém com uma vertente mais sombria e macabra.
Em “O Manipulado”, Chang-wook interpreta Tae Jung, um homem normal que teve sua vida transformada após ter sido acusado de um homicídio o qual não cometeu. Após ser encarcerado, Tae descobre que sua acusação faz parte de uma grande rede de manipulação de provas por meio da inteligência artificial e decide tentar limpar seu nome em um ambiente onde qualquer movimento errado pode ser fatal.
Direção e elenco chamou atenção da crítica e do público
“O Manipulado” chama a atenção não só por seu enredo envolvente e cheio de reviravoltas. Combinando cenas de ações intensas e uma ambientação que cria uma atmosfera de incerteza, o thriller instiga o espectador a não confiar em nenhum personagem.
Além da direção competente de Park Shin-woo, a atuação do elenco chamou a atenção da crítica e do público. Em coletiva, o diretor destacou o profissionalismo do protagonista: “Ji Chang-wook trouxe uma energia única ao papel. Ele entende o peso emocional e físico desse personagem e o entrega com total autenticidade.” Outra participação de peso é de D.O., do EXO, que entrega um papel complexo de vilão, um gênio da tecnologia com motivações misteriosas, trazendo mais peso emocional para a trama e consolidando cada vez mais o cantor no mundo cinematográfico.
“O manipulado” é uma trama complexa, trazendo temas contemporâneos e dilemas éticos acerca de como a sociedade usa e desfruta do avanço tecnológico. Com uma direção, atuação e trama envolvente, o thriller não apenas assume a primeira posição global na plataforma da Disney, mas também reforça o alcance que produções coreanas têm alcançado mundialmente e suas relevâncias.
Foto Destaque: “O Manipulado”. Divulgação/Disney +