
Rosé, do BLACKPINK, lidera paradas músicas da Apple Music com “APT”
Lançando no dia 18 de outubro de 2024, a música “APT,” da cantora Rosé em parceria com o astro, Bruno Mars se tornou a canção mais ouvida em 2025, segundo as informações divulgadas pela Apple Music nesta quarta-feira(03). A artista ainda foi elogiada pela Apple Music, que revelou que a integrante do Blackpink, conseguiu se destacar entre os lançamentos de alguns gigantes da música como: Taylor Swift, Bad Bunny, Drake e Morgan Wallen.
Leia Mais:The Rose anuncia pausa na carreira e o encerramento do aplicativo da banda
Leia Mais:LE SSERAFIM é confirmado no maior show de Ano-Novo dos EUA na Times Square
De acordo com a plataforma, a faixa alcançou o primeiro lugar em pelo menos em quatro principais categorias. Dentre elas, foi considerada como a música mais tocada no rádio global do streaming, o hit mais procurado no Shazam e para completar todo esse sucesso, “APT” teve a letra de música mais lida do ano no top100: Most-read Lyrics.

Essa é a primeira vez que ambos os artistas lideram as paradas globais de final de ano do streaming. “APT” também conquistou um efeito inédito em outra plataforma de música. Segundo o resumo anual realizado pelo YouTube nesta terça-feira, o feat dos cantores Rosé e Bruno Mars, teve o videoclipe do gênero K-pop com crescimento mais rápido das visualizações do aplicativo, atingindo a marca de 2,1 bilhões de reprodução.
Saiba mais sobre o sucesso de “APT” e a indicação ao Grammy
Apesar ter completado um ano desde do seu lançamento, a canção — que faz parte do primeiro álbum solo da integrante do Blackpink, intitulado como Rose, levando o nome da própria artista — continua fazendo sucesso. No primeiro semestre de 2025, o hit “APT”, entrou para o ranking de músicas com mais semanas no top 10 da Billboard Hot 100 dos Estados Unidos. Ultrapassando até mesmo o rei do K-pop, PSY, que em 2012, conquistou esse efeito com a música “Gangnam Style.”
Após liderar por 13 semanas não consecutivos nas paradas da Billboard, “APT” também mostrou a força que a cantora possui em sua carreira solo, permanecendo no topo da Billboard Global Excl. US. por pelos menos 19 semanas. Além de pegar o segundo lugar na Billboard Global 200.
A música também foi indicada ao Grammy em três categorias: gravação do ano, música do ano e melhor desempenho de duo/grupo, sendo essa a primeira vez que a estrela concorre a premiação. Eles ainda disputaram o prêmio com outros grandes artistas da música como a cantora Billie Eilish, Sabrina Carpenter, Lady Gaga e o rapper Bad Bunny.
Outros idols também tiveram o seu destaque em 2025
Nesta quarta-feira (03), outros serviços de streaming estão liberando o resumo de artistas mais ouvidos de suas plataformas. E assim como ocorreu com a cantora Rosé, outros artistas do gênero K-pop também se destacaram nesta lista. Conforme o Spotify cinco músicas do k-pop entraram para a lista de mais tocadas no ano em sua plataforma, sendo elas, a faixa “Who” do cantor Jimin, do BTS; Don’t Say You Love Me, do Jin, também integrante do grupo; a música “Like JENNIE”, da cantora Jennie, do BlackPink; e por último, o mais novo sucesso da Netflix, a canção “Golden”, das poderosas meninas do grupo fictício, HUNTR/X do filme “Guerreiras do K-pop.”.
Foto destaque: Rosé, do Blackpink/@roses_are_rosie