
ROSÉ quebra recordes com novo hit “APT” e faz história no K-pop
Em parceria com Bruno Mars, ‘APT’ leva ROSÉ ao topo do Spotify Global, marcando uma das maiores estreias da música sul-coreana
Na última sexta-feira (18), a cantora ROSÉ, integrante do grupo de K-pop BLACKPINK, lançou a música “APT”, sua nova parceria com o cantor Bruno Mars, enquanto ambos estavam no Brasil. Ao longo do fim de semana, a canção se tornou um dos maiores fenômenos musicais de 2024, quebrando uma série de recordes e figurando no topo das paradas globais de diversas plataformas digitais de música. “APT” também performou com números que a transformaram em um dos maiores lançamentos da história do K-pop, tornando ROSÉ a primeira cantora solo de K-pop a alcançar o primeiro lugar na Chart Global do Spotify.
Somente na sexta-feira, “APT” já havia alcançado o número de 6.85 milhões de streams no Spotify, estreando na 3ª posição da chart global da plataforma, além de ser o maior lançamento da semana e a única novidade no Top 10 de mais ouvidas. Todo esse sucesso ainda fez com que ROSÉ conquistasse o título de Maior Lançamento por uma Cantora Solo de K-pop no Spotify, superando a cantora LISA e sua música “New Woman”, lançada em parceria com Rosalía. Os números atingidos pela música foram tão expressivos que representaram uma quebra de recorde até para Bruno Mars, uma vez que “APT” se tornou seu maior lançamento na plataforma, ultrapassando a canção “Die With A Smile”.
No segundo dia após o lançamento, “APT” continuou a conquistar o público somando mais impressionantes 10,18 milhões de reproduções e chegando ao 2º lugar do Spotify Global, ficando atrás somente de outro sucesso de Bruno Mars, sua parceria com Lady Gaga, “Die With A Smile” (com 10,32 milhões de streams). Dessa forma, ROSÉ conquistou outra grande marca, se juntando à JENNIE como as únicas cantoras solo de K-pop a chegar na segunda posição da chart Global do Spotify.
Marca histórica de ROSÉ
Porém, os recordes de ROSÉ não param por aí, já que nesta segunda-feira (21), sua nova música também a transformou na primeira cantora solo de K-pop a chegar no topo da parada internacional da plataforma, alcançando uma marca histórica. “APT” ainda fez de ROSÉ a primeira artista asiática a atingir 10 milhões de reproduções em um único dia, o que é mais do que qualquer música de um ato feminino de K-pop conseguiu em 24 horas, superando “Pink Venom”, produção do grupo BLACKPINK, do qual ela faz parte.
Dessa forma, alguns números de certas produções de K-pop nas paradas internacionais estão deixando os fãs sul-coreanos e tailandeses mais do que felizes, já que, pela primeira vez três cantoras solo de K-pop estão no Top 15 do Spotify Global: ROSÉ, JENNIE e LISA. Essa marca tem um gosto especial sobretudo para os fãs do BLACKPINK, já que, as três artistas fazem parte do grupo e são grandes companheiras no mundo da música.
Foto destaque: ROSÉ e Bruno Mars em foto para divulgação de ‘APT’. Reprodução/Atlantic Records