
Stray Kids anuncia 3º mini-álbum japonês “Hollow” após turnê na LATAM
O grupo Stray Kids anunciou, nesta segunda-feira (14), o lançamento de seu 3° mini-álbum japonês, intitulado “Hollow”. A data oficial de lançamento está marcada para 18 de junho, conforme revelado pelas redes sociais oficiais da JYP Entertainment e na página oficial do grupo no Japão.
Além disso, as imagens teaser divulgadas sugerem uma estética misteriosa e introspectiva, com os integrantes posando com objetos semelhantes a bolas de cristal. Apesar das faixas ainda não terem sido divulgadas, a expectativa em torno do novo projeto já movimenta as Stay’s (nome do fandom) nas redes sociais.
O anúncio de “Hollow” ocorre logo após o encerramento da turnê mundial <dominATE> pela LATAM, Stray Kids vem se consolidando como um dos principais representantes do K-pop da 4ª geração no exterior.
- Leia mais: Jin se prepara para lançar novo álbum solo, “Echo”
- Leia mais: Sunwoo, do THE BOYZ, emite pedido formal de desculpas após polêmica
No domingo (6), o grupo encerrou sua passagem pelo Brasil com um show no estádio Morumbis, em São Paulo, reunindo 60 mil pessoas e consolidando números históricos. Com isso, a turnê atingiu a marca histórica de 175 mil fãs no Brasil — 55 mil no Engenhão, no Rio de Janeiro, e 120 mil nos dois shows em São Paulo.
Dessa forma, o grupo se consolida como protagonista da maior turnê de K-pop já realizada em território brasileiro. Os shows foram marcados por performances das units da “Mixtape: dominATE”, um espetáculo de luzes e promessas de retorno. “A gente volta. Prometo!”, disse Hyunjin, sob aplausos.
Stray Kids retoma agenda com shows nos EUA, Japão e Europa
Após conquistar a América Latina, o Stray Kids segue com a agenda internacional. Em maio, o grupo retoma a turnê com apresentações em cidades norte-americanas estratégicas como Los Angeles e Nova York. A agenda contempla ainda paradas no Japão e na Europa até julho, totalizando 55 shows em 34 regiões.
A movimentação do grupo reflete não apenas sua crescente popularidade, mas também a força econômica do K-pop como ativo da política cultural sul-coreana. Contudo, a consolidação de fãs em diferentes mercados reforça o soft power da Coreia do Sul e impacta diretamente setores como turismo, comércio e mídia — com o Stray Kids ocupando lugar central nesse cenário.
Foto destaque: Stray Kids para o álbum “HOP”. (JYP Entairnment)