
Último episódio da 2ª temporada de Kaiju No. 8 vai ao ar no final de setembro de 2025
No dia 27 de setembro de 2025, fãs darão adeus a 2ª temporada de Kaiju No. 8, que teve início em 19 de julho na temporada de verão (que corresponde ao inverno no hemisfério sul). O último episódio já possui contagem regressiva na Crunchyroll, serviço de streaming em que o anime se encontra disponível.
Leia Mais: Panini abre pré-venda da novel de Frieren E A Jornada Para O Além
Leia Mais: Dan Da Dan encerra 2ª temporada equilibrando caos e romance inesperado
Considerando o histórico de lançamentos de Kaiju No.8, é provável o lançamento de uma 3ª temporada, embora ainda não haja nenhum anúncio concreto com relação ao futuro do anime. Uma primeira evidência seria a popularidade da obra, que é descrita pela Crunchyroll como “uma das séries de mangá mais populares publicada na Shonen Jump+ nos últimos anos”, fenômeno no qual resultou o jogo de RPG KAIJU NO. 8 THE GAME.
Caso seja confirmada a 3ª temporada de Kaiju No. 8, é provável que ela aborde a batalha final que conduziu ao encerramento do mangá, que alcançou a marca de 129 capítulos. Isso porque a primeira parte do anime, que contava com 12 episódios, adaptou a obra original até o arco de Captura do Kaiju no. 8 (capítulo 38) e, já a segunda parte, que totaliza 11 episódios, já aborda o arco Cataclismos (que corresponde aos capítulos 69 a 75 do mangá).
Outro fator de destaque é a qualidade do anime, que foi retribuída com 9 indicações para a 1ª temporada de Kaiju No. 8 no Anime Awards 2025, incluindo categorias como ‘Melhor Anime Estreante’, ‘Melhor Anime de Ação’ e ‘Anime do Ano’.

Sobre a 2ª temporada de Kaiju No. 8
Representada musicalmente por You Can’t Run From Yourself (abertura), interpretada pela cantora AURORA, e por Beautiful Colors (encerramento), com mais uma participação da banda One Republic no anime, o tom da 2ª temporada é estabelecido. Aqui, temos a presença de dilemas emocionais em meio ao contexto dos kaijus.
No início da temporada, Kafka passa por um bloqueio emocional que impede sua transformação no kaiju no. 8, por medo de perder o controle e atacar seus aliados, como no teste feito pelo diretor Isao Shinomiya. Devido a essa razão, o protagonista sente dificuldade em fazer contato com seus antigos colegas de equipe. Porém, mais a frente, o protagonista percebe que pode estar subestimando os poderes de seus amigos e, para ajudá-los ao máximo, Kafka decide continuar a lutar como o kaiju no. 8 apesar da perigosa marca de transformação que apareceu em sua mão.
Outro personagem que teve seu destaque foi Reno Ichikawa, que recebeu o traje do kaiju no. 6 e, de modo clichê, entrou para o rol de personagens de cabelo branco que possuem poder de gelo. Durante seu teste com o novo traje, Reno se leva ao limite por atribuir a si mesmo um peso de ajudar Kafka a salvar o Japão dos planos do Kaiju no. 9.
Mais para frente, também veremos mais de Kikoru Shinomiya, que ainda lida com a derrota e perda de seu pai, enquanto passa a vestir o traje do kaiju no. 4 e carregar o legado que sua falecida mãe deixou.

Fim do Hoshi Night Nippon
O Hoshi Night Nippon, quadro de cena pós-crédito em forma de programa do qual o personagem Hoshina é apresentador, anunciou seu fim no episódio 10 da 2ª temporada de Kaiju No. 8. O amado personagem, que recebeu um episódio extra em sua homenagem (Hoshina’s day off) teve destaque nessa última temporada com a promessa de treinar Kafka para um melhor uso de suas habilidades kaiju.
Foto Destaque: O personagem Kafka Hibino em Kaiju No. 8. Divulgação/ Crunchyroll.