
1º álbum solo de MARK, “The Firstfruit”, é elogiado pela mídia internacional
Na última segunda-feira (7), a renomada revista musical britânica NME publicou em seu site oficial uma resenha sobre o primeiro álbum solo de Mark. A revista destacou as habilidades musicais de Mark e sua mensagem autêntica presente em “The Firstfruit”, ressaltando que o trabalho se sobressai pela forma como expressa a autoestima do artista.
- Leia Mais: ADOR reforça ações legais contra ataques ao NewJeans
- Leia Mais: Estreia do novo drama da SBS “Human from Today” é adiado para 2026
A revista ainda ressaltou que, a obra no geral, transmite uma emoção genuína e profunda. As faixas mais enérgicas refletem a confiança do artista em si mesmo e em sua equipe. Outras músicas remetem à infância e ao orgulho de finalmente lançar seu primeiro álbum solo, após uma longa espera. Em suas palavras, a NME declarou: “Este álbum é uma obra-prima quase autobiográfica, em que Mark revela sua essência sem filtros e transmite autenticidade, mostrando finalmente o Mark completo”.
The Firstfruit por outras visões
Além dessa, outra importante revista britânica, a CLASH Music, descreveu Mark como “o artista mais versátil do K-pop”. A revista afirmou que “The Firstfruit” ultrapassa as fronteiras de um gênero musical e funciona como uma crônica da trajetória de Mark que se estende pela cidade, pelas emoções e pelo tempo. De acordo com a análise, o álbum convida os ouvintes a acompanharem sua vida e, ao final, revela-se uma obra delicada e multifacetada, composta de forma profunda e reflexiva, acessível àqueles que se permitem pausar e refletir sobre o passado.
Ademais, a revista global de música e cultura TMRW afirmou que “The Firstfruit” é uma das obras mais densas e significativas da história dos álbuns solo no K-pop. Segundo a publicação, Mark demonstrou com clareza seu talento e potencial, e, ao optar por compartilhar momentos importantes com aqueles que ama, fez com que “The Firstfruit” se tornasse uma verdadeira colheita digna de celebração.
Além disso, outros importantes meios internacionais de comunicação como o The Hollywood Reporter e o grande portal brasileiro de entretenimento Hugo Gloss também divulgaram rapidamente notícias sobre o lançamento do álbum, além de entrevistas com Mark, atraindo grande atenção dos fãs ao redor do mundo.
MARK LEE
Lee Min Hyung, mais conhecido como Mark, é um artista coreano-canadense reconhecido por ser mebro do supergrupo NCT, da agência SM Entertainment. Além de também integrar o grupo SuperM, da mesma empresa. Em 2022, Mark começou a lançar suas músicas solo pelo projeto “NCT Lab” da SM Station, apresentando músicas como “Child” e “Golden Hour”. No entanto, seu primeiro álbum solo completo foi lançado oficialmente apenas no dia 7 de abril deste ano.
Por fim, “The Firstfruit”, reúne 13 faixas, retratando a jornada pessoal de Mark pelas quatro cidades marcantes em sua vida. A faixa “+82 pressin’ (Feat. HAECHAN)”, que foi super bem recebida pelo público, também faz parte do álbum. Cada música carrega elementos de suas experiências nessas cidades, transformando suas vivências em uma narrativa musical íntima e poderosa.
Foto destaque: Conceito de fotos do álbum “The Firstfruit”. Divulgação/SM Entertainment