
Integrantes do MOMOLAND assinam com nova agência após hiato
Após dois anos de hiato, as integrantes do grupo MOMOLAND, um dos mais importantes girlgroups do K-Pop, estão se reunindo para o contrato em uma nova agência. Conforme várias reportagens divulgadas na última quinta-feira (10), Hyebin, Jane, Nayun, JooE, Ahin e Nancy, teriam assinado um contrato exclusivo com a Inyeon Entertainment para atividades em grupo.
O MOMOLAND passou por reformulações e dificuldades nos últimos anos, após encerrarem o contrato com a antiga agência, a MLD Entertainment em janeiro de 2023. Como resultado, o MOMOLAND esteve em hiato, sem nenhum tipo de declarações oficiais futuras sobre as atividades em grupo. As integrantes seguiram com suas respectivas carreiras solo, incluindo participações em programas de variedades e atuações.
- Leia Mais: 1º álbum solo de MARK, “The Firstfruit”, é elogiado pela mídia internacional
- ADOR reforça ações legais contra ataques ao NewJeans
A ascensão do MOMOLAND e dificuldades na trajetória
O MOMOLAND debutou em novembro de 2016 sendo um grupo de sete integrantes, através do reality show ‘Finding Momoland’. No ano seguinte, o MOMOLAND foi ampliado para nove membros, com a adição de Taeha e Daisy, conquistando milhares de fãs com sucessos animados e cativantes, com as músicas “Boom Boom”, “BAAM” e o hit “I’m So Hot”.
Todavia, as dificuldades da trajetória do grupo aconteceu em 2019, quando as integrantes Taeha e Yeonwoo anunciaram a saída do MOMOLAND, e em seguida Daisy também se desligou das atividades do grupo, em 2020. A luta para que o grupo pudesse se recuperar das reformulações aconteceu com o fim do contrato padrão com a MLD Entertainment. A notícia de que teriam assinado um contrato com a Inyeon Entertainment trouxe novas esperanças para os fãs. Sob o novo acordo, a agência cuidará apenas das atividades do grupo, deixando as integrantes livres para seguirem seus projetos individuais de forma independente.
Sobretudo, é incerto se o MOMOLAND vai receber outro nome ou lançará novas músicas, onde os próximos passos devem ser divulgados pela nova agência. Executar músicas antigas exigem o pagamento de royalties à agência anterior, onde qualquer plano de redistribuir ou refazer os sucessos exigiria a aprovação da MLD. O nome “MOMOLAND” permanece sendo uma marca registrada da MLD, dessa maneira, o grupo não pode utilizar o nome para fins comerciais sem obter a permissão necessária ou firmar um acordo de licenciamento. Agora, o público aguarda as novidades sobre o tão querido grupo de K-Pop, e torcem para acontecer o retorno com novos projetos.
Foto Destaque: Integrantes do MOMOLAND em comemoração aos oito anos de aniversário. Divulgação/Instagram/@nancyjewel_mcdonie_