
CORTIS garante posição na Billboard 200 com EP de estreia
Lançado em 8 de setembro, o EP “COLOR OUTSIDE THE LINES”, do boygroup CORTIS, estreou na 15ª posição da parada Billboard 200 – uma das importantes da indústria musical dos Estados Unidos. Na semana de estreia, o álbum vendeu 25.600 unidades no país, além de ocupar a segunda posição do World Albums.
- Leia mais: EXO-CBX e SM Entertainment não chegam a acordo em 1ª mediação judicial na Coreia do Sul
- Leia mais: BOYNEXTDOOR anuncia comeback com EP “The Action”
Composto por 6 músicas, o EP tem as faixas “GO!” e “FaSHioN” como destaques, debutando, respectivamente nas posições #136 e #198 da Billboard Global Excl. U.S., além de “GO!” aparecer em 180º na Billboard Global 200. Já o grupo, apareceu na #24 posição no Artist 100.

Foto: CORTIS. Reprodução/BigHit Music
Conheça o CORTIS
Possuindo heranças internacionais diversas, com membros sul-coreanos, chineses e canadenses, a nova aposta da BIGHIT MUSIC, subsidiária da HYBE LABELS, é formada pelos integrantes Martin, James, Juhoon, Seonghyeon e Keonho, com idades entre 16 e 20 anos. É o primeiro grupo masculino a estrear pela BIGHIT MUSIC – empresa que lançou o BTS e Tomorrow X Together – em 6 anos.
Segundo a BIGHIT, os membros se inspiram em suas próprias histórias e vivências para mostrar a sua criatividade em todo o processo criativo do grupo, passando pela composição, performance e conteúdos em vídeo. Um grande exemplo do envolvimento dos cinco integrantes é o fato de que todos estão creditados como compositores no EP “COLOR OUTSIDE THE LINES”.
A autenticidade do CORTIS levou o grupo a ser o rookie com maior número de ouvintes mensais no Spotify em 2025 até o momento, acumulando um número de mais de 4 milhões – superando, inclusive, alguns grupos estabelecidos na indústria do k-pop. Com essa estreia impressionante, o boygroup se tornou uma das promessas para o futuro da BIGHIT e da nova geração da música popular coreana.
Foto Destaque: boygroup CORTIS. Divulgação/BIGHIT MUSIC