
Processo de Park Bom contra YG é desmentido pela empresa da cantora
D Nation publicou, nesta quinta-feira (23), um comunicado esclarecendo as alegações feitas pela Park Bom, do 2NE1. Em nota, a atual agência da cantora negou que houvesse qualquer processo em andamento contra a YG Entertainment.
Leia Mais: RM, do BTS, será curador de exposição no Museu de Arte Moderna de São Francisco
Leia Mais: Promotoria arquiva o caso de invasão a casa de Jungkook

“Esta é a D Nation Entertainment. Todos os acordos relacionados às atividades 2NE1 da Park Bom já foram concluídos, e não há registro de que a reclamação publicada nas redes sociais tenha sido registrada.”
A gravadora acrescentou à nota atualizações sobre o estado de saúde da cantora:”Park Bom suspendeu todas as atividades e está se concentrando no tratamento e na recuperação. Faremos o máximo para ajudar a artista a recuperar a saúde”.
No dia 6 de agosto de 2025, a D Nation havia soltado um comunicado oficial aos fãs de Park Bom sobre o afastamento temporário da artista das próximas atividades do grupo 2NE1. A empresa, responsável por gerenciar sua carreira solo, afirmou que a decisão foi tomada com base em recomendações médicas e ressaltou que a medida foi analisada e dialogada antes de ser oficialmente comunicada.

Alegações feitas por Park Bom
No dia 22 de outubro de 2025, a cantora Park Bom publicou uma foto do que ela alegou ser um boletim de ocorrência contra Yang Hyun-suk, fundador de sua antiga agência, a YG Entertainment. A postagem foi apagada, mas rapidamente se espalhou em fóruns e páginas de notícias.
Na publicação, a cantora anunciou que processaria a YG por fraude e desvio de dinheiro. Ela alegou que a empresa não pagou pelos lucros gerados em todas as atividades de que participou, incluindo lançamentos, musicais, performances, transmissões, anúncios, eventos, composições.
O total do valor devido giraria em torno de trilhões de wons. Park Bom acrescentou na legenda: “Caros públicos e internautas, por favor investiguem o que a YG fez comigo e desvendem toda a verdade tal como ela é. Obrigado“.
Carreira da cantora
Park Bom debutou como vocalista principal no grupo 2NE1 em 2009. O grupo é composto por 4 integrantes: Sandara Park, Minzy, CL e Park Bom. Fundado pela YG Entertainment, ele seguiu em atividade até 2016 até encerrar suas atividades no mesmo ano. Park Bom deixou a empresa em novembro de 2016 e dois anos depois, em julho de 2018 assinou contrato com a D Nation. Como artista solo, ela lançou “Spring” e “4:44” em 2019, I(Feat. Dawn) em 2023 e seu último trabalho foi para a trilha sonora do drama da “Face Me” em 2024, com a música “I want u back”.
Foto Destaque: Cantora Park Bom do 2NE1 Dazed 2024 (divulgação/@dazedkorea)