
Cocona, do XG, é anunciado como novo embaixador global da Gucci
Nesta quinta-feira (5), a marca italiana de luxo Gucci anunciou Cocona como novo embaixador. Ele é integrante do grupo global XG e agora passa a representar a grife, ao lado de outros nomes de destaque, como Lee Know, do Stray Kids e Jin, do BTS. O anúncio aconteceu por meio de uma postagem no Instagram.
Leia Mais: Kim Seon-ho quita imposto de renda extra após polêmica sobre empresa independente
Leia Mais: Polêmicas fiscais dos atores Cha Eun-wo e Kim Seon-ho podem afetar lançamento de projetos
Ao falar sobre o assunto, Cocona destacou o posicionamento da marca em manter o equilíbrio entre a tradição e a adaptação a novas gerações e como isso o inspirou. “Ver como a Gucci evoluiu com os tempos enquanto honrou a tradição e a herança sempre me inspirou, e estou verdadeiramente honrado por ser nomeado como Embaixador da Marca Gucci. Agora, enquanto caminhar ao lado da Casa, espero partilhar a sua visão com o mundo de formas novas e significativas”.
Cocona debutou no XG em 18 de março de 2022, ao lado em Harvey, Juria, Maya, Hinata, Chisa e Jurin, todos japoneses. O grupo foi formado pela XGALX e teve um período de treinamento de cinco anos até a estreia oficial. Com um conceito de hip-hop/R&B, o foco é no público global. Eles possuem algumas músicas de destaque como WOKE UP, single de 2024 considerado um dos maiores hits deles, HOWLING, GRL GVNG, LEFT RIGHT e IS THIS LOVE.

O lançamento mais recente do grupo é o THE CORE – 核, primeiro full álbum da carreira. Ele foi lançado no dia 23 de janeiro de 2026, com 10 faixas. O lançamento mostrou o potencial do grupo ficando a 93ª posição da Billboard 200 em 4 de fevereiro.
Cocona, um símbolo para a comunidade LGBTQIAPN+
No seu aniversário de 20 anos, em 6 de dezembro de 2025, Cocona compartilhou com os fãs uma parte de sua identidade, ele se assumiu uma pessoa transmasculina-não binária. O rapper do grupo fez uma postagem no Instagram do XG, contando sobre sua experiência e toda a trajetória de aceitação e compreensão de quem é. De acordo com suas palavras: “Agora, finalmente posso dizer: ‘Não há nada de errado com quem eu sou por dentro.’”
Cocona agradeceu o apoio que recebeu dos pais e dos outros membros do grupo. Além disso, Simon, CEO da XGALX e produtor executivo do XG, demonstrou apoio público ao artista. Em janeiro de 2026, o XG passou por uma pequena mudança em seu nome, mas com um grande significado. Anteriormente, XG era uma abreviação de “Xtraordinary Girls” e agora passa a ter o significado de “Xtraordinary Genes”, um marco da nova fase do grupo.
Foto destaque: Cocona para o conceito THE CORE/divulgação @xgofficial