
Coreia do Sul é eliminada no basquete masculino
A seleção foi eliminada da disputa pela China nas quartas de finais do basquete masculino, na competição dos 19º Jogos Asiáticos
A Coreia do Sul foi eliminada da corrida por uma medalha no basquete masculino dos 19º Jogos Asiáticos, após uma derrota convincente para a China nas quartas de final. O jogo aconteceu nesta terça-feira (3), no Ginásio do Centro Esportivo Olímpico de Hangzhou, na China, onde a Coreia do Sul perdeu por 84 a 70 para o país hospedado.
Esta é a primeira vez em 17 anos que a Coreia do Sul sai dos Jogos Asiáticos sem uma medalha no basquete. Desde 2010, o país sempre havia conseguido um pódio, incluindo uma prata naquela ocasião em que perderam para a China na final. Além disso, conquistaram o título em 2014 e o bronze em 2018.

Detalhes do jogo
Na partida, o atacante Yang Hong-seok marcou 13 pontos, acertando quatro de sete arremessos, incluindo três arremessos de três pontos, enquanto o pivô naturalizado Ra Gun-a (nascido Ricardo Ratliffe nos Estados Unidos) marcou 14 pontos e pegou sete rebotes.
No entanto, a Coreia do Sul nunca conseguiu assumir a liderança após marcar os primeiros 2 pontos do jogo. Eles perderam o primeiro quarto por 20-13, com a China fazendo dois arremessos de três pontos.
Nos 10 minutos seguintes, a Coreia do Sul ficou 20 pontos atrás, encerrando o quarto com uma desvantagem de 50-30.
Nos quartos seguintes, a equipe sul-coreana teve dificuldades para acompanhar o adversário devido aos arremessos ruins, e o jogo terminou com uma pontuação final de 84-70.
O técnico Choo Il-seung expressou sua frustração com a derrota nas quartas de final, chamando-a de “humilhante”. Entretanto, em entrevista coletiva após o jogo, ele disse: “Sinto muito por não termos alcançado nosso objetivo de conquistar a medalha de ouro. Esta derrota é humilhante para mim. No entanto, meus jogadores deram o melhor de si, apesar de enfrentarem algumas dificuldades.”
Ele explicou que os jogadores sul-coreanos ficaram exaustos de uma partida de qualificação realizada no dia anterior e não conseguiram superar a forte equipe chinesa. Choo Il-seung c que devido ao calendário apertado, os atletas estavam exaustos demais para a competição. “Perdemos o ritmo desde o primeiro quarto”, ressalta o técnico.
Foto destaque: Seleção sul-coreana masculina. Reprodução/Yonhap News Agency