
Ex-estrela do K-pop ganha ação judicial para voltar à Coreia do Sul
Yoo Seung Joon, ex-estrela da música pop coreana, venceu o caso da Suprema Corte para retornar à Coreia após 21 anos de proibição
A ex-estrela do K-pop, Yoo Seung Joon, também conhecido como Steve Yu, tem lutado no sistema judicial para ganhar seu direito de entrar na Coreia do Sul depois de ser banido em 2002.

A saga começou quando Yoo Seung Joon, escalado para o serviço militar obrigatório, optou pela cidadania norte-americana para supostamente contornar a obrigação.
Ele então se tornou o único indivíduo barrado na Coreia do Sul por adquirir cidadania estrangeira. Apesar das tentativas de reentrar no país usando um visto de entrada coreano no exterior, Yoo Seung Joon enfrentou obstrução contínua.
Vitória no tribunal
Nesta quinta-feira (30), a 3ª Divisão da Suprema Corte decidiu a favor de Yoo Seung Joon em seu processo de apelação contra o Cônsul Geral em Los Angeles.
A ação pede que o Cônsul Geral cancele a recusa de emissão de passaporte e visto ao ex-astro. O Consulado Geral de Los Angeles recusou-se anteriormente a emitir o visto do ex-astro, mesmo após vencer na Suprema Corte, todavia, ele entrou com uma segunda ação em 2020.
No segundo julgamento, a decisão tomada anteriormente para impedi-lo de entrar na Coreia foi anulada, no entanto, o governo sul-coreano discordou e apelou imediatamente.
No entanto, a Suprema Corte negou providência ao recurso e Yoo Seung Joon ganhou o caso. Com a confirmação da decisão a favor dele, feita pela Suprema Corte, o governo poderá emitir um visto para Yoo Seung Joon. Se ele receber um visto, será a primeira vez em 21 anos que Yoo Seung Joon terá permissão para retornar à Coreia do Sul.
Foto destaque: Cantor e ator coreano, Yoo Seung Joon. Reprodução/Soompi