
Jovem de 16 anos é preso por tentativa de estupro na Coreia
Um jovem estudante de 16 anos, foi preso em Suwon, na Coreia do Sul, pela tentativa de estupro de três adolescentes no período de dois dias
Na Coreia do Sul, um jovem de 16 anos, que não teve sua identidade revelada, teve sua prisão decretada pelo Tribunal Distrital nesta segunda-feira (09), na cidade de Suwon, localizada a 30 km de Seul. Ele é suspeito em três casos de agressão, roubo e tentativa de estupro contra meninas da mesma faixa etária. Os ataques aconteceram em um espaço de dois dias e se localizaram tanto em Suwon quanto em Hwaseong.
Os três casos
A primeira ocorrência aconteceu na última quinta-feira (05), em Hwaseong, cidade que fica ao sul de Seul. O jovem teria invadido o banheiro feminino de um shopping e atacado uma das vítimas, enforcando-a. Os outros casos se passaram no dia seguinte, dessa vez na cidade vizinha, Suwon.
Um dos ataques aconteceu dentro do elevador de um condomínio de prédios, já a terceira ocorrência foi pouco tempo depois, em um prédio residencial. De acordo com a polícia, a terceira vítima perdeu a consciência durante o acontecido e foi arrastada até uma escada de emergência pelo suspeito, que fugiu com o celular da vítima.
A polícia encontrou o jovem no sábado (07), por volta de meio-dia. Ele se encontrava em um Internet-Cafe localizado em Gyeonggi, uma província de Suwon.
Decisão do tribunal
Em sua decisão, o tribunal salientou o risco de fuga por parte do suspeito. Por isso, o decreto da prisão do jovem se deu apesar do seu status de menor de idade perante ao olhos do sistema de justiça criminal.

Quanto às possíveis motivações que levaram aos ataques, não há nenhuma informação. Porém, o suspeito já possui antecedentes criminais e carrega acusações justamente por crimes sexuais.
Foto destaque: Jovem sendo levado preso. Reprodução/ Yonhap