
K-drama ‘Seguro para Divorciados’ registra audiência desastrosa
Nesta segunda-feira (5), o penúltimo episódio do K-drama “Seguro para Divorciados”, da tvN, atingiu a marca histórica de 0,9% de audiência. Mesmo com um elenco de peso com Lee Dong-wook (Goblin), Lee Da-hee (Beleza Interior), Lee Kwang-soo (Running Man) e Lee Joo-bin (La Casa de Papel: Coreia), a trama que tem como plano de fundo uma seguradora fictícia que desenvolve apólice de seguros para divorciados não conseguiu entreter o público por mais de quatro episódios.
- Leia mais: Chen Zheyuan e Jiang Xin se preparam para brilhar em novo drama chinês “Light the Dark”
- Leia mais: Dia das Crianças: famosos sul-coreanos realizam doações solidárias
Sob a direção de Lee Won-suk (Killing Romance), a produção optou por priorizar a exposição do enredo, em vez de explorar a profundidade emocional dos personagens. Segundo a mídia coreana, essa escolha resultou em cenas de romance sem muita emoção. Nas redes sociais, muitos espectadores criticaram o ritmo da narrativa e a falta de reviravoltas na trama, contribuindo para um enredo considerado morno e desinteressante.
De acordo com a agência de mediação de audiência AGB Nielsen Media Research, o capítulo de estreia, lançado em 31 de março de 2025, registrou um índice de 3,2% de audiência. No entanto, ao decorrer de três episódios, a marca caiu para 2%, chegando para 1% no décimo episódio e a 0,9% no penúltimo. O drama era exibido em horário nobre pela tvN, nas segundas e terças-feiras, às 20h50 (horário local da Coreia). Mesmo com um enredo inovador, a trama não foi o suficiente para manter o telespectador engajado.
Crise na grade das segundas e terças na tvN
Em 2020, outro drama transmitido na mesma grade de horários teve um desempenho semelhante. O K-drama A Piece of Your Mind encerrou a temporada com 1,2% de audiência, o resultado é ainda superior a Seguro para divorciados. No ano de 2018, a série About Time atingiu o pior índice de audiência já registrado por um drama da tvN, com apenas 0,887%. Esses números trazem à tona uma crise recorrente nas produções exibidas às segundas e terças-feiras pelo canal por assinatura.

Seguro para Divorciados
Ki-jun (Lee Dong-wook) é um homem inteligente, na escola era o primeiro da turma, com mestrado no exterior e uma carreira promissora como especialista em seguros. De volta à Coreia, atua na equipe de desenvolvimento de produtos na ‘Tudo e Mais um Pouco Seguros’. Todos os produtos que lançou na seguradora foram um sucesso, o que lhe garantiu uma promoção imediata, tornando-se o mais jovem líder de equipe. Já na vida pessoal é um péssimo companheiro, Ki-Jun se divorciou três vezes e precisou pagar pensões de divórcio equivalentes ao próprio salário para suas ex-esposas.
Durante uma conversa com amigos que o questionavam sobre o motivo de se divorciar tanto, Ki-Jin teve uma ideia. “E se existisse um seguro que garantisse sua vida pós-divórcio por só 27.900 won (R$ 105,00) por mês?”. O corretor então decide montar uma equipe formada por uma escritora, uma analista quantitativa, um analista de riscos, uma perita e um ex-corretor de seguros para desenvolver o projeto. Enquanto investigam casos de divórcios e captam clientes, também os acompanhamos na busca de novos amores.
Foto destaque: Pôster de promoção do K-drama Seguro para divorciados. Divulgação/tvN/CJ Entertainment