Korean Magazine BR

Le Sserafim recebe críticas de performance no Coachella

O grupo recebeu críticas positivas e negativas após sua apresentação no primeiro final de semana do evento

O grupo Le Sserafim, que fez seu debut em 2022, recebeu diversas críticas mistas após sua apresentação no primeiro final de semana do Festival de Música e Artes do Vale de Coachella, na Califórnia, em 13 de abril. Muitos internautas expressaram, em fóruns online como o Reddit, suas decepções com a habilidade vocal do grupo, considerada fraca. Entretanto, revistas especializadas de músicas, como a britânica NME, elogiaram a performance do Le Sserafim.

Inicialmente apreensivas, o Le Sserafim demonstrou uma grande capacidade de adaptação no palco, performando uma setlist de 10 músicas que contou com os principais sucessos do grupo, como “Antifragile“, “Fearless” e “Smart“. Além disso, estreou uma faixa inédita chamada “1-800-Hot-N-Fun“, além de ter convidado para o palco o famoso guitarrista e produtor norte-americano Nile Rodgers.

Entretanto, apesar de terem entregado energia constante durante as apresentações, a performance gerou tanto admiração quanto crítica, esta última relacionada à habilidade vocal dos membros do grupo. Um frequentador do Coachella elogiou o Le Serafim por terem se apresentado ao vivo sem depender de vocais pré-gravados (backtrack). Entretanto, ele sugeriu que o grupo diminuísse a dificuldade e intensidade de suas coreografias com o objetivo de melhorar o desempenho vocal das artistas.

Outro ponto levantado pelo público foi a inconsistência nos volumes dos microfones, também destacada como uma preocupação, pois alguns observadores notaram que isso poderia ter impactado a percepção dos vocais do grupo. Porém, apesar dos obstáculos técnicos, diversas pessoas que assistiram ao show sentiram que esses problemas não justificavam totalmente as falhas vocais percebidas.


le sserafim coachella 1 041424
Le Sserafim se apresentou no primeiro final de semana do Coachella 2024. Reprodução/X/@le_sserafim

Críticas positivas

Apesar de terem recebido críticas negativas acerca da performance vocal, o Le Sserafim também recebeu críticas positivas, como as da Billboard e da NME, revistas especializadas em músicas. A Billboard ressaltou a performance como uma das grandes atrações do dia, enfatizando que o grupo manteve o público dançando durante toda a apresentação. Já a NME caracterizou a apresentação como “cheia de energia e divertida”, elogiando a forma como Le Sserafim dominou o palco Sahara.


Le Sserafim durante sua apresentação no Coachella.Reprodução/instagram/@le_sserafim

O Le Sserafim se apresenta novamente no segundo final de semana do Coachella, em 20 de abril, no palco Sahara. Esta será uma nova oportunidade para o grupo lidar com as críticas mistas e poder demonstrar seu progresso, principalmente o vocal.

Foto destaque: Le Sserafim no Coachella 2024. Reprodução/Teen Vogue.