
‘Mickey 17’, novo filme de Bong Joon-ho, chega em 2025
“Mickey 17”, novo longa do diretor Bong Joon-ho e que traz Robert Pattinson no papel principal, chega aos cinemas no início de 2025
“Mickey 17”, o novo longa de um dos diretores mais aclamados da atualidade, o sul-coreano Bong Joon-ho, estreia em 2025. O filme é uma adaptação do livro “Mickey 7”, lançado em 2022 pelo autor Edward Ashton, e traz Robert Pattinson no papel de Mickey, além de outros grandes nomes no elenco. A obra chegaria aos cinemas em 2024, porém o lançamento foi adiado por conta da greve de roteiristas que aconteceu em Hollywood no ano passado. Agora, o longa tem a data de estreia marcada para 31 de janeiro em todo o mundo.
A nova produção de Bong Joon-ho conta a história de Mickey, um integrante de um grupo que partiu para o espaço com a missão de colonizar um planeta. Dentro desse grupo, Mickey é um tripulante descartável, sempre selecionado para cumprir as tarefas mais perigosas, até mesmo suicidas. Sempre que ele morre, suas memórias são transferidas para um clone que continuará cumprindo com essas funções.
Porém, tudo começa a desandar quando um desses clones (Mickey 11) sobrevive após ser deixado para trás em uma missão e dado como morto. Ao voltar para a nave, ele encontra outra versão sua (Mickey 17) e, a partir daí, eles precisam aprender a sobreviver. Ambos sabem que, se forem descobertos, serão eliminados, por isso, passam a bolar todo tipo de estratégia que prolongue essa “vida dupla” o máximo que conseguirem.
Obra cheia de estrelas
Um dos maiores destaques do filme está no papel do protagonista Mickey, interpretado pelo ator Robert Pattinson, que atualmente vive a melhor fase de sua carreira. Nessa obra, ele terá de dar vida às múltiplas versões do mesmo personagem e, ao trabalhar com Bong Joon-ho, muitos esperam que ele entregue a melhor atuação de sua carreira. Além de Pattinson, o elenco também conta com muitos nomes de peso, como Steven Yeun (Não! Não Olhe!), Naomi Ackie (Pisque Duas Vezes) e os indicados ao Oscar Toni Collette (Hereditário) e Mark Ruffalo (Pobres Criaturas).
O filme é um dos mais aguardados de 2025, tanto pelo elenco estelar quanto pelo trabalho do diretor Bong Joon-ho, que encantou o mundo com “Parasita”. O diretor foi o responsável pelo primeiro filme coreano a ganhar a Palma de Ouro no Festival de Cannes, além dos quatro prêmios Oscar, incluindo o de Melhor filme, que levou em 2020 na 92ª edição da cerimônia.
Foto destaque: pôster de “Mickey 17”, com Robert Pattinson. Reprodução/ Warner Bros. Pictures