
SEVENTEEN entrega visual eletrizante no videoclipe de “THUNDER” e lança novo álbum
O SEVENTEEN comemora 10 anos de uma trajetória marcante, em uma carreira que há muito tempo ultrapassou a bolha do K-pop. Para celebrar essa década de conquistas, o grupo lançou nesta segunda-feira (26) seu 5º álbum, “Happy Burstday”, acompanhado do videoclipe de “THUNDER”, música que é carro-chefe do projeto.
Carregado de um espetáculo visual eletrizante, o SEVENTEEN surpreendeu os Carats (fandom) ao lançar uma faixa que mistura EDM e dance-pop. Os integrantes aparecem no meio de uma celebração empolgante, marcada por uma estética sombria e descolada. O SEVENTEEN debutou oficialmente em 2015, com o mini-álbum “17 Carat”. Com vocais marcantes, hip-hop envolvente e performances de tirar o fôlego, os treze membros do grupo — Woozi, Joshua, DK, Jeonghan, Seungkwan, S.Coups, Mingyu, Vernon, Wonwoo, Hoshi, The8, Jun e Dino — entregam uma união única de talentos.
- Leia Mais: Novo relatório sobre royalties no K-pop explica saída de Rosé da KOMCA
- Leia Mais: Song Mino, do WINNER, é acusado de negligência durante serviço militar obrigatório

SEVENTEEN comemora os 10 anos entregando versatilidade e talento
A faixa principal do álbum, “THUNDER”, combina hip-hop, coreografias eletrizantes e a harmonia vocal característica do SEVENTEEN. Além disso, os membros aparecem com visuais estilosos, pilotando motos e bicicletas em meio a raios e trovões, uma referência direta ao título da canção, que adiciona um clima ousado ao videoclipe. Por fim, a letra da música revela que o objetivo central é enfrentar os próprios medos e ultrapassar limites, refletindo um espírito destemido.
Qualquer pessoa pode liberar seu lado ousado em qualquer momento da vida, e o SEVENTEEN deixa isso claro em “THUNDER”. A nova estética apresentada no clipe parece surgir de uma verdadeira “eletrificação” por um trovão, que infundiu o grupo com um “DNA diferente”. Assim, os integrantes mergulham de cabeça nessa fase destemida e vibrante, e fazem questão de compartilhar essa energia com o público. Cada integrante brilhou em sua parte da música, conquistando uma enxurrada de reações positivas dos Carats nos comentários do YouTube — onde as visualizações continuam subindo — e também nas publicações do Instagram. Além disso, muitos fãs já consideram essa uma das melhores eras do SEVENTEEN. Alguns, inclusive, compararam o videoclipe a uma versão eletrizante de “Hot”, um dos maiores sucessos do grupo.
O conceito de“Happy Burstday”
O novo álbum, “Happy Burstday” — um trocadilho entre “Happy Birthday” (Feliz Aniversário) e “Burn” (Queimar) — reforça a versatilidade que o SEVENTEEN entrega em cada projeto. Sete meses após o lançamento do mini-álbum “Spill The Feels”, o grupo retorna com uma versão mais madura dos treze membros e aposta em uma estética mais sombria.
“Happy Burstday” surpreendeu os fãs com 16 faixas, sendo treze delas canções solo — uma para cada integrante — incluindo colaborações com nomes de peso como Timbaland e Pharrell Williams. As músicas em grupo são “HBD”, “Thunder” e “Bad Influence”, esta última escrita e produzida por Pharrell. Segundo a Pledis Entertainment, todos os membros participaram ativamente da criação e gravação do álbum. Jeonghan e Wonwoo contribuíram antes de iniciarem o serviço militar. Além disso, o novo projeto rapidamente se tornou um dos favoritos entre os fãs, carregando um significado especial ao longo da trajetória de sucesso do SEVENTEEN. Com isso, o grupo reforça seu legado e promete continuar encantando o público por muitos anos.
Foto Destaque: SEVENTEEN em foto conceitual do álbum “Happy Burstday”. Divulgação/Pledis Entertainment